Confira as belas imagens do caminho percorrido por Matias Tartiere e sua bicicleta na região de Urubici (SC)
Um local com visuais deslumbrantes, daqueles de tirar o fôlego, cada vez mais procurado pelos turistas brasileiros. O meio de transporte, a bicicleta, modelo gravel. Foi assim que Matias Tartiere fez a sua viagem mais recente, algo ainda raro na América do Sul, porém mais comum na América do Norte e Europa.Montanhista há muitos anos, Matias Tartiere, que se descreve como um andarilho, propôs-se a algo que poucas pessoas tem coragem de fazer: dar a volta ao mundo a pé. Até o momento, dos 49.000 km planejados, já foram 8.200 passando por 22 países da Europa, faltando ainda outros 14 da América (o maior entre os trajetos percorridos, com 15.000 km previstos), 10 países na Ásia (13.200 km) e, para completar um total de 60 países do globo, mais 14 na África (12.000 km).
Após 16 meses fora, Matias volta ao Brasil e desafia-se a um bikepacking de verdade, com poucos equipamentos acoplados a própria bicicleta. Equipamentos estes suficientes para que ele possa dormir e se alimentar de forma autônoma. Uma verdadeira aventura que todos deveriam experimentar.
Confira as belas imagens do caminho percorrido pelo nosso personagem e leia atentamente esse poema recitado por ele no decorrer do vídeo. A inspiração para que mais pessoas façam como ele: viver a vida com intensidade e, desta forma, libertar sua alma.
O Caminho do Agora
Quando criança, cada vez que eu abria o mapa mundi meus olhos brilhavam…ficava imaginando como seria conhecer o mundo, culturas, histórias…
Fui crescendo, mas meus planos já eram gigantes! Abandonei a ideia que a vida se resumia a conquistar coisas…e passei buscar conquistar o momento presente…
Do sonho a realização, da dor a superação, cada quilometro rodado me aproximo do objetivo, me perder em mim mesmo…
Sinto o vento passando pelo meu rosto, os calos em minhas mãos…
Viajar, se aventurar pelo desconhecido tem esse poder…te deixa exposto as dificuldades e as belezas do inesperado…
Visito cada paisagem com o mesmo brilho nos olhos da minha infância, fiel a essa inocência de ver tudo pela primeira vez…
Minha mente segue a estrada, focada, meu coração uma trilha, um rastro invisível de solitude…
O caminho do agora não tem início e nunca terá um fim…
Liberte sua Alma