Marca japonesa faz o lançamento de suas novas linhas de produtos para manutenção das bicicletas, que vão desde ação desengordurante, lava-bike, lubrificante de cabos até polimento
É muito comum ouvir que bicicletas limpas andam mais rápido. Sujeira, lama, detritos e poeira se combinam para aumentar o atrito, roubando do seu sistema de transmissão, a energia que você coloca nele. Mas, o que escolher para manter sua bike e, claro a alegria de pedalar, novos em folha? A Shimano tem a resposta: suas novas linhas de limpeza, lubrificação & cuidados.
Como o nome indica, a coleção foi projetada com a abordagem de três etapas recomendadas pela Shimano para limpar sua bicicleta. A limpeza de bicicletas deve começar com produtos que desengorduram e lavam, seguidos por lubrificação para manter as peças em movimento e, finalmente, com os de cuidados, como polidores multi-bike, graxa e compostos antiaderentes para garantir uso duradouro.
Os limpadores e lubrificantes em spray utilizam ar comprimido como propelente, produto não inflamável e ambientalmente neutro, que pode ser usada em espaços confinados. Os produtos incluem o desengordurante de 125ml, 200ml e o novo de 400ml, lava-bike, lubrificante de cabos e polimento de bike, que são projetados com recursos úteis como um bocal de 360° para que se possa usar a lata de cabeça para baixo em áreas de difícil acesso e airbags pressurizados para garantir que você possa usar 100% do seu conteúdo.
Os produtos em garrafas incluem um lubrificante de PTFE de 100ml à base de cera para lubrificar e penetrar peças móveis em condições secas, ou um lubrificante úmido de 100ml com maior resistência à água para andar em clima úmido, disponível individualmente ou como uma coleção de 12 peças, exibição em caixa superior. Outros produtos em garrafas, como Desengordurante e Lava-Bike, incluem versões de grande volume de 1000 ml, projetadas para uso em oficinas.
Juntamente com essa variedade, vem uma identidade visual para os os itens dos “3 passos”- Limpeza, Lubrificação & Cuidados, dedicados para a montagem do ponto de venda na loja (por exemplo, monitores autoportantes, displays de mesa e de parede slatwall), tudo isso para ajudar a tornar os produtos dessas novas linhas da Shimano facilmente identificáveis quando os mesmos chegarem às lojas.