Mais moderna e com novas fontes, nova logomarca estará presente nas provas realizadas ou supervisionadas pela FPCiclismo
A Federação Paulista de Ciclismo (FPCiclismo) tem novo logo. Mais moderna e com novas fontes, a marca apresenta uma visão diferente, mas sem fugir demais de um logotipo existente desde 1925. Estava lançado o desafio de redesenhar o logo sem acabar com a imagem gravada na mente de milhares de pessoas há tantos anos.Após uma longa escolha das fontes, modificações de alguns traços e vários esboços, nasceu o novo logotipo da FPCiclismo. O símbolo existente e usado ao longo dos anos, que lembrava a parte da frente de uma bicicleta, cuja roda faz menção ao formato do Estado de São Paulo, sofreu leves alterações para se encaixar a nova comunicação visual.
“Foi retirado o retângulo que havia em volta, deixando o símbolo mais ‘limpo’; a ‘bicicleta’ está mais inclinada para transmitir a ideia de velocidade. O símbolo escolhido também lembra um ciclista de capacete; além disso, todas as fontes foram inclinadas para acompanhar o símbolo”, explica o designer gráfico Tiago Cassiano, colaborador da entidade, que desenvolveu o projeto.x
O novo logo já estará presente nas grandes provas realizadas ou supervisionadas pela FPCiclismo, como o Torneio de Verão, em fevereiro, a 13ª Volta Ciclística do Futuro – 2019, e a 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, ambas em março.