Inaugurada em 2016 a um custo total de 45 milhões de reais, ciclovia teve parte de sua estrutura destruída após as fortes chuvas que atingiram o Rio nesta quarta-feira
Parte da estrutura da Ciclovia Tim Maia desabou em consequência de um deslizamento causado pelas fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de quarta-feira (6/2). O local é próximo da parte da ciclovia que foi derrubada pelas ondas em 2016.Esta é a terceira vez que um trecho da ciclovia no período de três anos. Em fevereiro de 2018, outra parte da obra desabou após um forte temporal. Em abril de 2016, menos de quatro meses após sua inauguração, parte da obra desabou durante uma ressaca marinha, matando duas pessoas.
Para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a obra, construída e inaugurada durante a gestão de Eduardo Paes, já nasceu problemática.
“O que derrubou a ciclovia não foi um acidente, foi a terra da encosta que desabou e a atingiu”, disse o prefeito. “Essa ciclovia é cheia de problema. Primeiro, vem a onda que leva e agora o problema vem das encostas. Essa obra não foi preparada suficientemente”, sentencia Crivella.
Inaugurada em 2016, a Ciclovia Tim Maia foi projetada e construída pelo Consórcio Contemat-Concrejato, de forma ligar os bairros cariocas do Leblon e São Conrado e custou um total de 45 milhões de reais.