Nova versão da consagrada sapatilha do fabricante estadunidense conta com o exclusivo sistema que combina a ajustabilidade dos cadarços com a praticidade das tiras de velcro
A Giro, uma das mais conceituadas marcas de acessórios para ciclismo, acaba de desembarcar no Brasil sua sapatilha topo de linha para mountain bike, a Giro Code Techlace, através de sua distribuidora exclusiva no país, a Isapa.Reformulada em relação às edições anteriores e desenvolvida para proporcionar o máximo em performance sem abrir mão do conforto e leveza graças ao emprego de tecnologias exclusivas, a nova Code conta com o exclusivo sistema Techlace, que combina a ajustabilidade dos cadarços com a praticidade das tiras de velcro, possibilitando um fechamento rápido, ao mesmo tempo que ‘abraça’ os pés do ciclista de forma confortável e sem zonas de pressão. Outra vantagem do sistema é que os cadarços podem ser facilmente substituídos, caso necessário.
Em sua parte superior, a sapatilha Code conta ainda com o consagrado sistema de fechamento Boa, que utiliza um dial milimétrico, aumentando as possibilidades de ajuste.
Seu cabedal é produzido com a exclusiva microfibra Evofiber, que possui características únicas de respirabilidade, conforto e secagem rápida, além de receber um tratamento especial para repelir água. Além disso, sua superfície recebe um tratamento anti-microbiano denominado Aegis Microbe Shield, que inibe a presença de bactérias causadoras de odores indesejáveis.
Plataforma de pedalada – Voltada para o MTB competitivo de alta performance, a Giro Code conta com uma entressola em fibra de carbono Easton EC70, o que garante uma plataforma de pedalada rígida, sem nenhuma perda de energia aplicada aos pedais. O uso do carbono na construção da entressola resulta ainda em uma sapatilha bastante leve: apenas 345 gramas.
Para as situações onde pedalar não é uma opção, a Giro Code conta com solado da Vibram, líder mundial no desenvolvimento de solados de borracha. O material foi desenvolvido com três objetivos em mente: garantir o máximo de tração em contato com o solo, conforto e durabilidade.
A sola recebe reforço nas regiões do calcanhar e frontal, mantendo um bom espaço na região dos tacos, permitindo uma eficiente evacuação do barro, facilitando o encaixe no pedal. Em situações de trilhas mais agressivas, onde há a necessidade de empurrar a bicicleta, duas travas frontais podem ser facilmente instaladas para aumentar a tração nas subidas mais íngremes.
Preço e disponibilidade – Disponível em todo o Brasil, as novas sapatilhas Giro Code Techlace podem ser encontradas nas melhores bike shops do país nos tamanhos 38 a 44 (Brasil), ao preço sugerido de venda de R$ 1.599,00.