Após três dias de provas, dupla da equipe Cannondale Factory Racing tem na regularidade sua principal marca para a conquista do título inédito
Nesta terça-feira (19) ocorreu o terceiro dia da Cape Epic, principal prova de ultramaratona de mountain bike no mundo, disputada na África do Sul. E o atleta brasileiro Henrique Avancini, ao lado de seu parceiro alemão Manuel Fumic, segue nas primeiras colocações na competição. A regularidade vem sendo a marca da dupla, que ocupa nesse momento a 2ª colocação geral.Conquistar o título inédito da Cape Epic no próximo domingo é uma das metas de Avancini para essa temporada. No prólogo disputado no domingo, circuito de 21km, a dupla ficou em segundo lugar. Na segunda-feira, a distância percorrida foi de 112km, e Avancini e Fumic repetiram o segundo lugar. Já nesta terça-feira, a dupla ficou na terceira posição na dura trilha de 86km.
“Terceiro dia de competição na Cape Epic com uma boa e clara disputa no pelotão. Fomos terceiro nessa etapa e crescendo na prova! Confio no meu alemão (Fumic) e em suas decisões de corrida. Estamos juntos como sempre! Faltam cinco dias pela frente com um gap de 4 minutos para os líderes”, disse Avancini, confiante sobre os próximos dias de competição.