Desenvolvido com tecnologia Philips, acessório para treinamento permite monitorar atividades físicas como corrida e ciclismo, carregando-as automaticamente para o Strava
Cada vez mais utilizados por ciclistas e corredores, os monitores de atividades físicas permitem acompanhar em tempo real a performance do atleta. Entretanto, os altos preços praticados no mercado ainda são uma barreira sua popularização.Entre as dezenas de modelos de relógios esportivos disponíveis no mercado, o modelo Kalenji OnMove 500 HRM oferece uma série de recursos até então disponíveis apenas em modelos topo de linha, como monitoramento de atividades por GPS, leitura de frequência cardíaca e treinamento por zonas de trabalho, além dos recursos básicos disponíveis em todo ciclocomputador de qualidade: velocidade, altimetria, calorias consumidas etc.
Desenvolvido pela Decathlon e comercializado com exclusividade em suas lojas em todo o mundo, o OnMove 500 provavelmente não ganharia nenhum concurso de design. Sua pequena tela permite acompanhar apenas dois dados simultâneos, que podem entretanto ser facilmente mudados com o simples apertar de um botão.
Seu sensor de monitoramento cardíaco utiliza um sistema de fotodiodos, desenvolvido pela marca holandesa Philips, que mede a luminosidade incidente sobre os vasos sanguíneos do pulso, fornecendo uma leitura precisa dos batimentos do coração sem a necessidade das incômodas cintas peitorais.
Recursos – Com memória suficiente para estocar dados de até 80 horas de atividade, o OnMove 500 pode ser sincronizado via Bluetooth com o aplicativo Strava, permitindo a visualização em detalhe do desempenho do atleta ao longo do seu percurso. Por meio do relógio esportivo da Decathlon, é possível monitorar o treinamento baseado em zonas de trabalho, auxiliando a administração do esforço físico, de forma alcançar mais facilmente os objetivos.
O OnMove 500 permite uma parametrização de zona-alvo de velocidade, de passada ou de frequência cardíaca. Graças a esta função, o relógio GPS permite saber, em tempo real, através de sinalização sonora e na tela, se o atleta encontra-se na zona alvo determinada. Além disso, é possível programar o relógio para a realização de um treino fracionado completo, com tempo de aquecimento, tempo de atividade, tempo de repouso e tempo de relaxamento, número de séries fracionadas e tempo de repouso entre séries.
Autonomia de uso – O relógio esportivo Kalenji OnMove 500 HRM possui autonomia para até 7 horas de uso em modo GPS, ou 10 dias em modo relógio. Sua recarga completa pode ser realizada em 1h30, via cabo micro USB, sendo compatível com os carregadores de 5V-1A e carregadores standard.
Preço e disponibilidade – Disponível nas lojas físicas da Decathlon ou no site da empresa, o relógio esportivo Kalenji OnMove 500 HRM pode ser adquirido por R$ 999,99 em até