7 de setembro de 2024
Maxim Marotte
Maxim Marotte - Foto: Divulgação

Campeão francês de MTB é alvejado por arma de ar comprimido enquanto treinava

Maxime Marotte pedalava no sudeste da França quando um automóvel emparelhou com o ciclista e seus ocupantes efetuaram disparos com armas de ar comprimido, ferindo-o nas costas e no cotovelo

Atleta olímpico e campeão nacional de mountain bike XC, o francês Maxime Marotte teve uma surpresa no mínimo desagradável quando treinava ontem (02/04) com sua bicicleta em uma rodovia próxima a comuna de Marigny-Saint-Marcel, na região sudeste da França.

Marotte trafegava por uma via tranquila e com pouco trânsito, quando um automóvel Audi A4 na cor cinza emparelhou com o ciclista e seus ocupantes começaram a alvejá-lo com uma arma de ar comprimido.

Em seu Twitter, o atleta francês disse que recebeu vários disparos no corpo, que atingiram suas costas e o cotovelo, mostrando ainda uma imagem de um dos ferimentos.

Maxim Marotte
Maxim Marotte postou imagem de um dos ferimentos – Foto: Reprodução / Twitter

Questionado pela polícia, Marotte disse que ficou tão assustado que não conseguiu anotar a placa do automóvel, mas que espera que as autoridades tomem alguma providência sobre o ocorrido.

Felizmente para Maxime Marotte, além do susto, ficaram apenas ferimentos superficiais, o que não tirou o bom humor do mountain biker:

“Pelo menos eles respeitaram o limite dos 1,5 metros de distância”, brincou o atleta, que no último domingo venceu a etapa inicial da Copa da França de XCO, em prova disputada em Marselha.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização