Tradicional prova do calendário brasileiro será disputada entre os dias 25 e 28 de abril, com presença de grandes nomes do ciclismo
Henrique Avancini quer manter o bom retrospecto na etapa de Araxá (MG) da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que será realizada entre 25 e 28 de abril. O piloto da Cannondale Factory Racing venceu a disputa nos últimos cinco anos e deseja repetir a dose em 2019.“Espero fazer mais uma vez uma boa prova nesta que é uma competição muito importante para minha preparação visando a Copa do Mundo. Gosto bastante da etapa de Araxá, que tem uma atmosfera de torcida que demanda muito do emocional de cada atleta”, explica o ciclista, que em 2019 conquistou grandes resultados como as vitórias na Tankwa Trek e SA Cup, ambas disputadas na África do Sul, além de ter vencido a etapa de Petrópolis (RJ) da Copa Internacional e do inédito vice-campeonato na tradicional Cape Epic.
Neste ano a prova em Araxá terá pela primeira vez a etapa de maratona, logo no primeiro dia, o que segundo Henrique Avancini, poderá ser um fator determinante para o desenrolar da competição. “Será interessante ver como todos se comportarão com o desgaste físico que será gerado na abertura da competição”.
A Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para o ranking da União Ciclística Internacional, em que Avancini é atualmente o terceiro colocado, atrás apenas do suíço Nino Schurter e do italiano Gerhard Kerschbaumer.