Em uma das baterias, Priscilla se chocou no ar com outra atleta e precisou deixar a pista em uma maca. Risco de lesão e fortes dores ameaçam sua continuidade na competição
O fim de semana vinha sendo bom para a sorocabana Priscilla Stevaux em Manchester (Inglaterra), onde está sendo disputada a 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross. Mesmo caindo na 1ª rodada, a 11ª colocação na classificação geral gerava muitas expectativas para este segundo dia de competição, já válido pela 2ª rodada.Após uma bateria classificatória tranquila, Priscilla garantiu sua classificação para as quartas-de-finais e, a nova bateria transformava ela numa das favoritas à chegarem na semi-final. Porém, uma queda no meio da prova impediu não só a classificação, mas também a conclusão da corrida.
Em um dos saltos da prova, Priscilla se chocou no ar com uma atleta, indo direto ao chão. A imagem foi forte, e o susto só aumentou quando as câmeras de transmissão focaram a Priscilla saindo de maca da pista.
Priscilla Stevaux foi levada ao hospital em Manchester e inicialmente o diagnóstico de lesão foi descartado, mas somente os próximos dias e exames que irão concluir o estado atual da atleta.
As 3ª e 4ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross irão ocorrer daqui 2 semanas em Papendal (Holanda), porém, ainda sentindo muitas dores, a participação da melhor brasileira do ranking mundial ainda é uma dúvida.
O pódio desta 2ª rodada da Copa do Mundo de BMX Supercross foi composto pela francesa Manon Valentino na 1ª colocação, a russa Natalia Afremova na 2ª colocação e a holandesa Ruby Huisman fechando o pódio. Com a queda, Priscilla foi somente a 31ª colocada.