Zóia completou o percurso da categoria Pro (100 Km) em cinco horas, 26 minutos e 48 segundos. A prova, considerada por ele e centenas de outros atletas como uma das mais difíceis do país, ocorreu neste domingo, 5 de maio, em Pomerode. Ele, que não participou na edição passada, agora é tricampeão do terceiro melhor evento de mountain bike do Brasil.
“A dificuldade técnica foi muito grande, diante do calor que fez. Tive que me esforçar ao máximo para manter o ritmo, mas estou muito feliz com a vitória. Só tenho a agradecer pela torcida e pelo apoio da minha equipe”, relata.
Na categoria Pro Feminino, a dobradinha mineira veio com a vitória de Letícia Cândido, que concluiu os 100 quilômetros de prova em sete horas, 28 minutos e 54 segundos. Os resultados de todos os atletas podem ser conferidos no site polesportivo.com.br.
Uma prova, vários sentimentos – A edição deste ano do Desafio reuniu 1.350 atletas apaixonados pelo pedal de vários estados do país. E quando todos eles se encontram, acompanhados de suas famílias e amigos, são muitos os sentimentos que podemos identificar!
É o grito de boas vibrações na largada, a alegria do filho em ver o pai chegar, o abraço dos amigos que superaram os obstáculos em dupla. No caso da moradora de Itajaí, Silvia Maria Berlanda, a ansiedade é que a dominava. Ela aguardava pela chegada do filho, Rafael, que estava participando da categoria Sport (50 Km). “Tem uma mistura de ansiedade e nervosismo, mas estamos aqui porque o apoiamos muito”, disse ela com o olhar preso no
ponto de chegada.
Quem também sentiu emoção ao extremo foi o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada. Aurélio Pazzetto Neto, da equipe Siderópolis/Vozzaca, largou a bicicleta ajoelhou e em lágrimas agradeceu pela vitória. Ele participou da categoria Amador Sub-30 Masculino e completou a prova de 30 quilômetros em 53 minutos. “Esta é a primeira vez que participo e meu sentimento é de gratidão. Gratidão pela vitória, mas também pela minha família e apoiadores”, avalia.