Em evento realizado na manhã desta quinta-feira em São Paulo, Comitê Olímpico do Brasil exibe pela primeira vez os uniformes de competição e passeio dos Jogos Pan-Americanos de Lima
Após atualização do ranking mundial de BMX da União Ciclística Internacional (UCI) que ocorreu nesta semana, a atleta sorocabana Priscilla Stevaux teve a sua vaga assegurada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.Tal credencial, garantiu à Priscilla, e à outros sete atletas, a participação numa sessão de fotos do Comitê Olímpico do Brasil (COB), exibindo pela primeira vez os uniformes de competição e os de passeio que serão utilizados na Vila dos Atletas dos Jogos Pan-Americanos.
Os atletas participantes foram: Marcelo Chierighini (natação), Serafim Veli (levantamento de peso), Larissa Pimenta (judô), Priscilla Stevaux (BMX), Henrique Avancini (MTB), Arthur Nory (ginástica artística), Beatriz Ferreira (boxe) e Marcus Vinícius D’Almeida (tiro com arco).
O Pan de Lima ocorrerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, e Priscilla entrará na pista entre os dias 08 e 09 de agosto, que é quando ocorrerão as provas de BMX.
O COB levará força máxima em algumas das principais modalidades olímpicas, como natação, atletismo, judô e vela. Ao todo, a seleção nacional terá mais de 450 atletas.
No fim de 2017, o Comitê Olímpico do Brasil trocou o patrocinador de fornecimento de material esportivo. Saiu a norte-americana Nike, que esteve com o COB de 2012 a 2016, e entrou a chinesa Peak, para um contrato de dois ciclos olímpicos (Tóquio 2020 e Paris 2024), até dezembro de 2024.