Competição foi realizada neste domingo (9) na cidade do interior de São Paulo, em um circuito de 5,6 km nas imediações do Parque das Águas
O domingo (9) foi de corrida para o quarteto da equipe Promax Bardahl. Emerson Hernachi, Maurílio Cardozo, Durval Fernandes e Euclides Neto competiram no interior de São Paulo na segunda edição dos 100 km de Sorocaba de Ciclismo, realizado nas imediações do Parque das Águas. A melhor colocação veio com Maurílio, nono lugar na categoria open.Os atletas da open foram os últimos a largar na competição de road bike, junto com os ciclistas da elite masculina, às 10h30. O circuito foi o mesmo para todas as categorias, com 5,6 km de extensão. “O pelotão esteve bastante compacto na hora da chegada de nossa categoria. Porém, não conseguimos obter o resultado que imaginávamos no sprint. Fizemos o trabalho, o Durval e eu, de ajudar o Maurílio a obter uma classificação final de destaque”, avaliou Emerson.
“Foi uma prova realmente dura de se disputar, para concluirmos os 100 km de pedal. Tentei escapar no pelotão, andando cerca de 30 minutos escapado, mas os adversários conseguiram me alcançar e a decisão ficou realmente para o final”, comentou Emerson, que além de competir em provas de ciclismo, é o jardineiro da sede da empresa Promax Bardahl, em Cajamar (SP). “Já o Neto acabou sofrendo uma queda na última volta e assim não conseguiu nos ajudar na chegada”, concluiu.