Ciclista mineiro representará o Brasil na quarta de oito provas do circuito mundial, realizada em Val di Fassa, entre quinta e domingo (27 a 30)
André Bretas tem nesta semana mais um importante desafio na atual temporada. O integrante da equipe de MTB Enduro da Specialized Racing BR está na Itália, onde será realizada a quarta de oito etapas da edição de 2019 do Enduro World Series (EWS). A disputa em Val di Fassa do Circuito Mundial de Enduro tem início nesta quinta-feira (27) e segue até o domingo (30), quando os vencedores serão conhecidos.A quinta e a sexta-feira (28) estão reservadas para os treinos livres da competição. No sábado (29) e domingo, será a vez da cronometragem oficial das cinco especiais definidas para a etapa italiana do EWS. O Estágio 1 – Voltron conta com 3,82 km e 671 m de descenso no total. Já o 2 – Ciasates, o mais curto, tem 1,21 km e 208 m de descenso. No Estágio 3 – Titans, 1,87 km é a distância, com 450 m de descenso, enquanto os Estágios 4 – Glühwein e 5 – Tutti Frutti contam com 2,35 m (369 m descenso) e 6,55 m (979 m descenso), respectivamente.
“Já estou aqui na região das Dolomitas na Itália, local com um visual incrível. Será uma oportunidade única de competir mais uma vez no Circuito Mundial de Enduro, contra os melhores pilotos do planeta. Vou fazer de tudo para desempenhar o meu melhor”, disse André Bretas, mineiro de Governador Valadares.
A etapa da Itália do Enduro World Series 2019 será a segunda que o piloto irá competir em 2019. Após optar por não viajar para Nova Zelândia e Austrália, países que receberam em Rotorua e Derby, respectivamente, as duas primeiras etapas, André Bretas esteve no início de maio na Ilha da Madeira, em Portugal, onde estreou no EWS na temporada. Bretas disputou outras três competições no ano: o Andes Pacífico, em fevereiro no Chile, a abertura do Sense Enduro Cup, em Nova Lima (MG), no mês de abril, e o Trans Madeira, também em Portugal em junho.