Em sua quarta participação no circuito, atleta brasileiro repete feito do ano passado, algo até então inédito para o esporte brasileiro
Andorra e Henrique Avancini, uma combinação de sucesso nos últimos anos. No início da tarde desta sexta-feira (05/07), o atleta brasileiro venceu a prova de short track da etapa de Andorra da Copa do Mundo de Mountain Bike, prova disputada na cidade na cidade de Vallnord. Ele completou as nove voltas com o tempo de 21 minutos e 07 segundos.Desde a primeira volta, o ciclista da equipe Cannondale Factory Racing esteve entre os três primeiros colocados. Com o resultado, o atleta agora soma na carreira duas vitórias em provas de short track em Copas do Mundo, ambas em Andorra. No ano passado, Avancini havia conquistado o mesmo feito, algo até então inédito para o esporte brasileiro.
Esse é o quarto ano que Avancini compete em Andorra. Em 2015, o atleta conseguiu na época seu resultado mais marcante em grandes competições. Em 2017, conquistou seu primeiro Top 10 em etapas da Copa do Mundo. E, no ano passado, além da vitória no short track, foi pódio na prova de XCO.
“Andorra é muito especial para mim e estou muito feliz pela performance. É bom ver os objetivos do ano serem atingidos”, disse o brasileiro, após a prova.
Agora, Henrique Avancini volta todas as suas atenções para a grande disputa da corrida de cross country olímpico (XCO) que acontecerá no domingo, prova que será transmitida ao vivo pela Red Bull TV. Antes de Andorra, Avancini ocupava a 5ª colocação geral e sua meta é subir na tabela do campeonato.