De acordo com a rede social esportiva, a versão atual do Relive viola vários termos de parceria que garantem o sigilo das informações pessoais dos usuários da rede
Sucesso absoluto desde sua criação, o aplicativo Relive, capaz de gerar – a partir de dados do Strava – vídeos em 3D de atividades esportivas para serem compartilhados entre amigos, acaba de perder uma de suas mais importantes parcerias.A rede social esportiva Strava anunciou ontem (10/07) o encerramento do suporte à plataforma. O motivo alegado foi que a nova versão do Relive viola vários dos termos exigidos a parceiros de API (Application Programming Interface) que, de acordo com a rede, garantem o sigilo pessoal dos usuários. Tal violação, segundo o Strava, possibilitaria ao Relive armazenar sem autorização dados pessoais e outras informações relevantes para fins de marketing.
A partir de hoje (11/07), vídeos e animações do Relive estarão disponíveis apenas para usuários dos aplicativos Runtastic, Garmin, Endomundo, Mapmyride, Polar e Google Health.
Segue abaixo o comunicado oficial do Strava:
Tenha certeza, nada mudou sobre como suas informações são armazenadas ou o controle que você tem sobre como elas são acessadas pelos parceiros de API. E continuamos extremamente comprometidos em ajudar nossos diversos parceiros de API a criar experiências que tornem seus treinos e corridas ainda melhores.
Como sempre, nosso muito obrigado por fazer parte da comunidade Strava.
Time Strava
Sobre o Relive – Lançado em 2016, o Relive tornou-se rapidamente um sucesso ao criar vídeos em 3D a partir de rotas percorridas por atletas de corrida ou de ciclismo, que podem ser compartilhados nas principais redes sociais.
Atualmente, a plataforma conta com mais de 2 milhões de usuários, que geraram desde a sua criação, mais de 100 milhões de vídeos, a partir da integração com os principais aplicativos esportivos do mercado, como Apple, MapMyRun, MapMyWalk, MapMyRide, MapMyHike, Garmin, Endomondo e Polar.