Após queda coletiva em prova de Scratch do Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista, parte do piso de madeira cedeu, atingindo o italiano Lorenzo Gobbo que, apesar do susto, passa bem
O Campeonato Europeu de Ciclismo de Pista foi palco neste fim de semana de um dos acidentes mais espetaculares já registrados nesta modalidade esportiva. Durante a prova de Scratch da categoria Junior, realizada no Velódromo Eddy Merckx, na cidade de Gent, Bélgica, uma queda coletiva provocou o rompimento de um trecho do piso de madeira, criando uma ripa pontiaguda que atravessou o peito do ciclista italiano Lorenzo Gobbo, de apenas 17 anos.Imediatamente após o ocorrido, o jovem ciclista foi encaminhado ao hospital Jan Palfijn, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas para remover a ripa, de cerca de meio metro de comprimento. De acordo com o boletim médico divulgado após a cirurgia, o ciclista passa bem, mantendo-se sob observação para evitar possíveis infecções.
Embora ainda não tenha a previsão de retorno às pistas, Gobbo manteve o bom humor apesar do susto. Ao ser visitado no hospital pelo diretor da prova, Frank Glorieux, comentou que teria preferido ganhar a corrida discretamente do que ser manchete dos jornais por este motivo.