Organizado pela Escola Park Tool, competição acontece no dia 24 de agosto e irá premiar o mecânico de bicicletas que se sair melhor nas três etapas propostas
Técnica, conhecimento, rapidez e precisão, esses os 4 requisitos básicos para participar da segunda edição do Desafio Mecânico. Organizado e promovido em parceria com a Escola Park Tool, a competição acontece no último dia do Festival Bike Brasil, 24 de agosto, e vai premiar o mecânico de bicicletas que se sair melhor nas três etapas propostas.O grande prêmio? O kit Park Tool Pk-3, uma maleta completa com mais de 70 ferramentas funcionais.
A competição que busca colaborar com o crescimento, visibilidade e capacitação do segmento de mecânica de bikes e já vem cercada de muita expectativas. Afinal, colocar os conhecimentos à prova num evento do tamanho do Festival Bike Brasil, com diversas marcas e empresas envolvidas, é algo muito atraente.
Para alcançarem o prêmio máximo do Desafio, porém, os participantes terão que desbancar o atual campeão, Vinicius Oliveira. O vencedor do ano passado virá de Itapeva para defender o seu título.
O Desafio conta com 3 etapas:
- Primeira Etapa: Os competidores precisarão montar uma suspensão e três sairão classificados;
- Segunda Etapa: Será necessário realizar uma sangria de freio, em que dois sairão ganhadores e avançarão;
- Repescagem: Os três eliminados das primeiras etapas terão que realizar a montagem do sistema de transmissão. A partir daí, será conhecido o último finalista.
- Na etapa final: Para consagração do melhor mecânico do Desafio, será necessária a montagem do sistema de transmissão.
As inscrições já estão disponíveis, basta clicar aqui. Serão seis participantes escolhidos para a competição. O vencedor do desafio irá levar para casa um Park Tool Pk-3 Professional Kit; o segundo colocado receberá um freio Magura para trail sport e o terceiro levará um Park Tool Professional Kit AK-3.