Atleta mineiro representará o Brasil pela primeira vez nessa competição, na modalidade Cross-Country Olímpico (XCO)
O atleta mineiro Guilherme Muller, segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na modalidade Cross-Country Olímpico (XCO). A competição será realizada entre 28 de julho a 11 de agosto e o ciclista vem de uma grande sequência na temporada, com importantes pódios em provas disputadas em países sul-americanos e também no Brasil.No último sábado (20), Muller participou do Campeonato Brasileiro realizado em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, e conquistou a segunda colocação da prova, ficando atrás apenas de Henrique Avancini, um dos maiores nomes do mountain bike mundial e que também estará representando o país no Pan. Agora, o atleta da Cannondale Brasil Racing pensa em saltos maiores em sua carreira e vê o Pan-Americano como uma grande oportunidade de ter seu nome como um dos principais ciclistas do Continente.
“Motivação muito alta, estou bastante feliz. Quero focar em alguns dias de recuperação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. Está será a primeira vez que participarei de um evento deste porte e estou bastante ansioso para integrar a delegação brasileira. Tenho certeza que será uma grande oportunidade competir nessa prova que deve ter uma atmosfera incrível!”, comentou o ciclista.
Após a disputa dos Jogos Pan-Americanos, Guilherme Muller embarcará para cidade de Val di Sole, na Itália, para disputa da 5ª etapa da Copa do Mundo de MTB, prova que acontecerá entre os dias 3 e 4 de agosto. Já na semana seguinte, o ciclista viajará para Lenzerheide, na Suíça, para disputar a 6ª etapa, que acontecerá entre os dias 10 e 11 de agosto.