Atleta brasileiro repete a excelente atuação da sexta-feira passada em Val di Sole, na Itália. Vitória ficou com o holandês Mathieu Van der Poel
Henrique Avancini teve nesta sexta-feira (9), em Lenzerheide, na Suíça, em um traçado 1400 metros acima do nível do mar, uma repetição da sexta-feira passada na disputa do Short Track da Copa do Mundo de MTB. Assim como em Val di Sole, na Itália, o brasileiro teve uma batalha intensa com seus dois grandes rivais na atualidade e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, atrás do holandês Mathieu Van der Poel. O suíço Nino Schurter ficou em terceiro.Atual campeão mundial de maratona, bicampeão brasileiro e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, Henrique Avancini segue na terceira colocação da Copa do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO). “Procurei fazer uma corrida um pouco mais estratégica, com um pouco mais de paciência. Na última volta ainda comecei na frente, sabia que era minha última chance de vencer o Van der Poel no Short Track, mas infelizmente hoje não foi possível”, disse o brasileiro, que compete pela equipe Cannondale Factory Racing. A etapa de Lenzerheide marca a despedida de Poel na temporada de MTB, já que o holandês vai se dedicar a provas de estrada nos próximos meses.
No domingo, a competição de XCO terá transmissão ao vivo no Brasil pela Red Bull TV. A sétima e última etapa será disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos, dias 7 e 8 setembro. Na classificação geral até o momento, Nino Schurter tem 1470 pontos. Van der Poel vem na sequência, com 1399, e Avancini é terceiro, com 1265 pontos.
Antes da etapa decisiva da Copa do Mundo, Avancini disputa o Campeonato Mundial de MTB em Mont-Sainte-Anne, no Canadá, dias 31 de agosto e 1º de setembro.
Retrospecto de Avancini na Copa do Mundo de MTB XCO 2019
- 1ª etapa – Albstadt, Alemanha: 18º
- 2ª etapa – Nové Mesto, República Tcheca: quarto
- 3ª etapa – Vallnord, Andorra: terceiro
- 4ª etapa – Les Gets, França: terceiro
- 5ª etapa – Val di Sole, Itália: quarto