Com novo quadro de carbono inspirado nas bikes de downhill da marca, nova Enduro oferece mais velocidade, controle e eficiência nas trilhas mais difíceis
A Specialized anunciou nesta terça-feira 13 de agosto o lançamento da nova linha Enduro 2020. Totalmente reformulada, a nova Enduro conta com um novo quadro em fibra de carbono inspirado no modelo de downhill Specialized Demo.Disponibilizada nas lojas de todo o mundo em quatro versões (Comp, Elite, Expert e S-Works) além do quadro avulso, a bike chega em cena para incendiar as decidas mais extremas do planeta, oferecendo ao piloto o controle absoluto sobre o equipamento, com uma eficiência de causar inveja em muitas bicicletas de XC do mercado.
“Nós deixamos a Enduro ainda mais rápida nas trilhas mais difíceis ao dar a ela uma trajetória de eixo mais recuada em partes importantes de seu curso de amortecimento. Com isto, reduz-se a tendência da roda traseira de ‘descolar’ do solo ao sofrer maiores impactos. A solução adotada resultou em maior fluidez, maior controle e maior velocidade”, afirmam os desenvolvedores da sede da Specialized Bicycles Components em Morgan Hill, Califórnia (EUA).
Projetada para acelerar em quaisquer condições – Um dos diferenciais da nova Enduro é seu alto rendimento e eficiência de pedalada. Quando você pisa nos pedais, a Enduro acelera muito mais rápido do que você esperaria de uma bicicleta com tanto curso de amortecimento – 170mm. A nova Enduro é projetada para ser equilibrada, isto é, oferecer o amortecimento sem desperdiçar energia. Nos fim das contas: mais velocidade.
A suspensão é mais macia e controlável – O ajuste das suspensões da nova Enduro é mais sensível a pequenos impactos, ao mesmo tempo que é menos propensa a utilizar todo o seu curso em impactos realmente grandes, graças a progressividade do amortecimento.
Geometria mais agressiva – O novo quadro da Enduro oferece um cockpit mais longo, por isso o piloto se sente mais centrado durante as descidas mais inclinadas. O ângulo mais inclinado do selim melhora a posição da pedalada enquanto o tubo do selim mais curto aumenta a sua maneabilidade.
Mais baixa, estável e rápida – A nova posição do link de amortecimento da nova Enduro deixa o amortecedor traseiro mais baixo e centrado no quadro, resultando em uma sensação incrivelmente confiante, grudada no solo e veloz.
Somente rodas grandes e fibra de carbono – “Nós queríamos criar a bicicleta mais leve e mais sinistra da categoria. Carbono era o material ideal para fazer isso acontecer. Por coincidência, é um caso de amor exclusivo com as rodas tamanho 29 polegadas. A nova Enduro tem capacidade de atingir alta velocidade rapidamente e manter o embalo como um campeão. E as rodas 29” se destacam aqui”.
Dimensionamento especifico para cada estilo – A nova Enduro possui um reach que combina com o seu tubo de selim curto e a altura da sua frente. Essas características permitem que muitos ciclistas se ajustem confortavelmente à mais de um tamanho da Enduro. Agora, o ciclista pode escolher o quadro ideal com base na sua altura e estilo de pilotagem favorito.
Como escolher o melhor tamanho? O tamanho relativo a altura do ciclista é um bom começo. Daí em diante o piloto tem a opção de escolher de acordo com a experiência na trilha que ele procura. Veja a tabela abaixo: