Seis anos após ser atropelado e perder o braço direito, David Sousa dá início ao sonho de tornar-se um paratleta
O paraciclista David Sousa, de 27 anos, assinou essa semana um contrato de patrocínio com uma seguradora especialista em bicicletas de alto valor agregado. A ideia da companhia é ajudá-lo a realizar seu sonho de se tornar um paratleta e trazer maior visibilidade para essa modalidade esportiva.David foi atropelado enquanto ia para o trabalho, no dia 10 de março de 2013. O ciclista trafegava pela ciclofaixa de lazer da avenida Paulista quando foi atingido por um motorista que dirigia em alta velocidade. A tragédia, que teve grande repercussão nacional na época, fez com que ele perdesse o braço direito. Como o membro foi posteriormente descartado em um rio, não houve a possibilidade de reimplante.
Passados mais de seis anos do ocorrido, ele seguiu sua rotina de ciclista, mesmo sem nenhum apoio. Atualmente, ele trabalha fazendo entregas de bicicleta na cidade de São Paulo. Diariamente, ele pedala em torno de 150 Km, em média.
“David é um exemplo para todos nós. Mesmo após esse grave acidente, ele nunca abriu mão do seu sonho. Por isso, decidimos contratá-lo para que ele tenha condições de treinar e se dedicar exclusivamente ao esporte que ele também ama”, explica Newton Queiroz, CEO & presidente da Argo Seguros.
O próximo passo da seguradora agora é encontrar parceiros que ajudem o paraciclista na sua preparação. “Demos a ele o seguro da bicicleta e uma ajuda de custo, mas ainda é pouco para quem planeja viver do esporte. Uma outra empresa vai oferecer a manutenção da bike e o uniforme, mas ainda faltam outras coisas como nutricionista e alguém que o ajude nos treinos, no dia a dia e o leve às competições, por exemplo”, lembra Newton.
Aquelas empresas que quiserem contribuir com o projeto terão sua logomarca estampada em todo o material de comunicação e marketing. Os interessados podem procurar César Camilo, da Argo Seguros, através do telefone (11) 3058-5546 ou pelo e-mail cesar.camilo@argoseguros.com.br.