Foto publicada e posteriormente apagada no Instagram do campeão olímpico de MTB foi ‘endereçada’ ao presidente norte-americano Donald Trump
Um dos maiores nomes da história do Mountain Bike, o suíço Nino Schurter corre o risco de receber uma punição disciplinar pelo exército de seu país após postar no Instagram uma foto dele e seus companheiros de equipe mostrando as nádegas em frente à Casa Branca, sede do governo Norte-Americano.Na foto, que foi endereçada ao presidente Donald Trump (@realdonaldtrump), Nino, Florian Vogel, Lars Forster e Kurt Gross são retratados de costas com as calças abaixadas, tendo ao fundo a Casa Branca incluía uma mensagem que dizia “Branca (emoji de pêssego) para a Casa Branca” — nesse caso, o emoji representava a bunda dos três homens que protagonizaram a fotografia.
Drohen Nino Schurter jetzt disziplinarische Massnahmen? (Abo+) https://t.co/HTEkmbQ0fv
— Tages-Anzeiger (@tagesanzeiger) September 19, 2019
Quem não achou nada engraçado o fato do campeão olímpico de MTB mostrar sua digamos, maior área de contato com a bike, foi o Exército Suíço, apoiador oficial do atleta e que considerou a brincadeira desrespeitosa para com o presidente Trump.
Para evitar maiores polêmicas, Schurter rapidamente apagou a publicação e pediu desculpas formais ao seu superior no exército, que estuda se irá ou não abrir um processo de punição disciplinar. Ao que tudo indica todavia, é que as forças armadas suíças perdoem a infração.
Atualmente, Schurter é o esportista do ano em seu país, derrotando o tenista Roger Federer em votação popular ocorrida em dezembro de 2018.