Pavilhão e-Bikes reunirá os últimos lançamentos do segmento durante a 15ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano
Com a chegada das bicicletas compartilhadas nas cidades, e a expansão das ciclovias, as magrelas vêm ganhando cada vez mais espaço na mobilidade urbana. O modelo mais tradicional é a bicicleta por propulsão humana, mas os modelos eletricamente assistidos (e-bikes) estão conquistando cada vez mais espaço, principalmente com a instalação de bicicletários em empresas e em terminais de ônibus ou metrô, incentivando assim a mobilidade intermodal.“As e-bikes são muito atrativas para os consumidores, pois estimulam as pessoas a deixarem o automóvel e migrarem para a mobilidade ativa”, comenta Daniel Guth, coordenador de projetos da Aliança Bike.
“A venda de bicicletas elétricas têm crescido vertiginosamente no mercado consumidor da Europa e dos Estados Unidos. Muitas vezes, chega a superar o market share de outras bicicletas, em países como a Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça e outros. Na América do Sul, no Brasil, no Mercosul, na América Latina, na América Central, um pouco no Continente Africano, nos países em desenvolvimento, a bicicleta elétrica está iniciando seu crescimento”, acrescenta Guth.
Para apresentar os modelos existentes no Brasil e no mundo, a 15ª edição da feira Veículo Elétrico Latino-Americano disponibilizará o Pavilhão e-Bikes, que contará com as marcas Ducati, Pedalla, Five e General Wings.
Aos interessados nesta novidade, as empresas levarão seus produtos para que os visitantes realizem test rides. A experiência é aberta para todo o público.
A Ducati Energia, empresa italiana líder no setor eletromecânico, desenvolveu e instaurou no mercado uma patente internacional de roda eletrificada para equipar bicicletas, integrando todos os dispositivos mecânicos e eletrônicos essenciais para a tração na roda traseira e mantendo a aparência da bicicleta em sua originalidade, uma combinação entre estilo e inovação.
A roda nomeia-se como FreeDUCk e é primeira que contém o necessário para transformar a bicicleta tradicional em uma bicicleta assistida por pedal. Com os novos produtos FreeDUCk, a Ducati apoia o desenvolvimento de todas as iniciativas destinadas a criar um mundo melhor, no qual a mobilidade é sustentável, livre de poluição atmosférica e sonora, tráfego e perigo para as pessoas.
A Pedalla, outra empresa que estará presente no pavilhão, levará ao evento todo o seu portfólio de bikes elétricas, com destaque para os seus dois modelos recém-lançados: Gioia Stabilitá, a e-bike de entrada reformulada e com uma pegada mais robusta e a Agilitá, a mountain bike elétrica mais leve da categoria. Além disso, as e-bikes serão vendidas diretamente no estande e, os modelos da família Gioia poderão ser adquiridos pelos visitantes com 25% de desconto.
Serviço
Veículo Elétrico Latino-Americano
- Data: 1 a 3 de outubro
- Horário: das 13h às 20h
- Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP
Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos (C-MOVE)
- Data: 1 a 3 de outubro
- Horário: das 09h às 18h
- Local: Transamerica Expo Center – São Paulo/SP