Medida atinge diretamente usuários que utilizam sensores como monitores cardíacos e sensores de velocidade, potência e cadência, conectados diretamente aos seus smartphones
O Strava anunciou nesta quarta-feira (16/10) que seu aplicativo não terá mais compatibilidade com acessórios Bluetooth e ANT+ a partir do dia 28 de outubro. A medida atinge diretamente usuários que utilizam sensores como monitores cardíacos e sensores de velocidade, potência e cadência, conectados diretamente aos seus smartphones.De acordo com a assessoria de comunicação da rede social esportiva, foi detectada uma incompatibilidade entre o aplicativo e os software que permite o pareamento via Bluetooth e ANT+ com os sensores, causando o travamento do programa.
Para o Strava, os custos de resolução do problema não justificam a continuidade do suporte, já que apenas uma ínfima parcela dos usuários da rede utilizam sensores conectados diretamente ao smartphone. A rede ressalta, inclusive, que usuários de ciclocomputadores com GPS como os modelos Garmin não foram afetados pelo problema, já que os sensores são pareados diretamente ao dispositivo e não ao smartphone.