Maior Festival de bicicleta da América Latina acontece entre os dias 20 e 23 de agosto no Memorial da América Latina em São Paulo
Após comemorar o seu décimo aniversário em quatro dias de eventos e confraternizações para um público superior a 40 mil pessoas, o Shimano Fest se prepara para sua edição 2020, que acontecerá entre os dias 20 a 23 de agosto do próximo ano.Os dois primeiros dias do festival, 20 e 21 de agosto, serão dedicados ao mercado com a feira de exposição do trade. O sábado e domingo, 22 e 23, serão gratuitos e abertos ao público com diversas atrações como shows, apresentações, competições, workshops, atividades para as crianças e pistas para testar centenas de bikes.
E o local também já está confirmado: pela terceira vez consecutiva será o Memorial da América Latina, na capital Paulista. Sua localização central, com o fácil acesso cicloviário e ao lado do Metrô Palmeiras Barra Funda tem contribuído para o aumento do público nos últimos anos.
“Com a missão de ser um evento da bicicleta para toda a família, o Shimano Fest 10 anos foi um evento memorável. Focamos o nosso trabalho em oferecer uma experiência inesquecível a todos, desde os expositores e parceiros comerciais, passando pelos lojistas e apoiadores, até público final, de forma que tudo convergisse à bicicleta”, ressalta o gerente de marketing e comercial Rogério Tancredi. “Creio que atingimos o resultado. Foram mais de R$ 35 milhões gerados em negócios e pudemos oferecer aos mais de 40 mil visitantes que compareceram ao evento, dias de muita diversão e imersão no mundo da bike”, completa o executivo.
Em 2019, o evento aconteceu no Memorial da América Latina, envolvendo mais de 220 marcas e 7.000 lojistas. Foram 75 atrações espalhadas por sete diferentes espaços montados, sendo que mais de 3700 pessoas realizaram testes nos 130 modelos de bicicletas disponíveis.
E a partir do início do ano que vem, a empresa japonesa promoverá o Shimano Fest Fórum. Eventos de aquecimento com objetivo de promover debates sobre os temas que circulam o mundo da bike como o mercado, cultura, esporte, mídia, política e a própria bicicleta.
Números do Shimano Fest 2019
- 40.500 visitantes
- 7.000 lojistas (pessoas representando as lojas)
- 220 marcas em exposição
- 139 expositores (empresas)
- R$ 35 milhões em negócios
- 22mil m² de área de evento
- 128 jornalistas
- 69 veículos de imprensa
- Mais de 320 matérias publicadas (196 durante a semana do evento)
- R$ 8 milhões de retorno em mídia espontânea
- 3.700 participantes do test-ride
- 4.000 participantes Pedal Santuu
- 500 participantes Pedal ABC
- 3.200 usuários do bicicletário
- 5,5 toneladas de alimentos doados.