23 de novembro de 2024
Cannondale SuperSix EVO Neo

Cannondale anuncia versão e-road de sua bike de estrada SuperSix EVO

Leve e veloz, e-Bike Cannondale SuperSix EVO Neo conta com motor de 250W no cubo traseiro e bateria totalmente oculta no interior de seu quadro BallisTec Carbon

A Cannondale anunciou o lançamento de uma versão motorizada de sua linha de bicicletas de estrada SuperSix EVO.

Equipada com um motor Mahle eBikemotion X35 de 250 watts de potência localizado no cubo traseiro, a nova Cannondale SuperSix EVO Neo incorpora uma série de características das bikes topo de linha da marca, como o quadro em fibra de carbono BallisTec com geometria e aerodinâmica road e uma criteriosa escolha de componentes que as equipam.

Cannondale SuperSix EVO Neo

Visualmente, a SuperSix EVO Neo pouco diferencia-se de uma bicicleta de estrada convencional, não apenas graças ao motor no cubo traseiro como também pela opção dos designers da marca em ocultar totalmente a bateria no interior do tubo inferior do quadro. 

De acordo com Nathan Barry, engenheiro de design da Cannondale, a solução não apenas deixa a bike com um visual mais limpo e aerodinâmico, como também contribui para o aumento da performance.

Cannondale SuperSix EVO Neo

“Todo mundo sabe que a aerodinâmica tem um grande efeito sobre a performance no ciclismo e isto também é válido para as bicicletas e-road. Reduzir o arrasto facilita a aceleração, principalmente quando o ciclista atinge a velocidade limiar da assistência do motor”, afirma Barry.

Externamente, o quadro da SuperSix EVO Neo conta com o mesmo perfil tubular aero dos modelos de estrada. Seu cockpit também inclui a mesma mesa aero utilizada na linha EVO, que é utilizada como rota de passagem para os conduítes de freio da bike, resultando em um visual clean com poucas interferências externas. De acordo com o fabricante, o uso de freios s disco possibilita à SuperSix EVO Neo utilizar pneus com até 28mm de largura.

Cannondale SuperSix EVO Neo

Baixo peso – Com o peso total de 11,5kg em sua versão topo de linha Neo 1, a SuperSix EVO Neo é uma das mais leves e-roads disponíveis no mercado, rivalizando com a Colnago E64 (12kg), a Orbea Gain (12kg) e perdendo em baixo peso apenas para a Wilier Cento10 (10,2kg).

Cannondale SuperSix EVO Neo

De acordo com o fabricante, a combinação de motor com a bateria de 250 watts pode proporcionar uma autonomia máxima de até 75km, valor que pode ser estendido mediante o uso de uma bateria extra de 450w instalada no suporte de garrafas da bicicleta.

Cannondale SuperSix EVO Neo

Tamanhos, modelos e configurações – A nova Cannondale SuperSix EVO Neo será disponibilizada em três versões (EVO Neo 1, EVO Neo 2 e EVO Neo 3) e três tamanhos (51cm, 54cm e 56cm), de acordo com as especificações abaixo:

Cannondale SuperSix EVO Neo 1

Cannondale SuperSix EVO Neo 1
Cannondale SuperSix EVO Neo 1

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All-New, BallisTec Carbon, internal downtube battery, integrated cable routing w/ Switchplate, dropout/axle spacing 135mm, SAVE, T47, flat mount disc, integrated seat binder
Garfo All-New, BallisTec Carbon, SAVE, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 12x100mm Speed Release thru-axle, flat mount disc, internal routing, 55mm offset (S-M) 45mm offset (L)
Rodas
Aros HollowGram 45 KNØT, Carbon, 20h front, 32h rear, 45mm deep, 21mm ID, tubeless ready
Cubos (F) HollowGram KNØT, sealed bearing 12×100 centerlock / (R) ebikemotion X35 250W
Raios DT Swiss Aerolite
Pneus Vittoria Rubino Pro Bright Black, 700 x 25c
Transmissão
Pedais N/D
Pedivela HollowGram, T47 w/ OPI SpideRing
Movimento central FSA T47 MegaEvo, threaded
Coroa 50/34
Corrente Shimano HG701, 11-speed
Cassete Shimano Ultegra, 11-30, 11-speed
Câmbio dianteiro Shimano Dura-Ace Di2, braze-on
Câmbio traseiro Shimano Dura-Ace Di2
Trocador de marcha Shimano Dura-Ace Di2 hydro disc, 2×11
Cockpit
Guidão HollowGram SystemBar SAVE, Carbon, 8 deg. pitch adjust
Caixa de direção Integrated Sealed Bearing, Tapered
Fita de guidão Prologo One Touch
Mesa HollowGram KNØT, alloy w/ cable cover, -6°
Selim Prologo Dimension NDR, 143mm width, Tirox rails
Canote de selim All-New HollowGram 27 SL KNØT, carbon, 2 bolt clamp, 330mm
Freios Shimano Dura-Ace Di2 hydro disc, 160/160mm RT86 rotors
Motor
Ui iWoc ONE
Motor Mahle ebikemotion X35 250W
Carregador Mahle ebikemotion X35
Bateria Mahle ebikemotion X35 250W
Extras
Autonomia  Até 75km
Velocidade máxima de assistência 25km/h (modelos comercializados na Europa) 32km/h (modelos comercializados nos Estados Unidos)

Cannondale SuperSix EVO Neo 2

Cannondale SuperSix EVO Neo 2
Cannondale SuperSix EVO Neo 2

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All-New, BallisTec Carbon, internal downtube battery, integrated cable routing w/ Switchplate, dropout/axle spacing 135mm, SAVE, T47, flat mount disc, integrated seat binder
Garfo All-New, BallisTec Carbon, SAVE, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 12x100mm Speed Release thru-axle, flat mount disc, internal routing, 55mm offset (S-M) 45mm offset (L)
Rodas
Aros Cannondale RDe 1.0 , 28h front, 32h rear
Cubos (F) Formula CL-712, 12×100 disc / (R) ebikemotion X35 250W disc
Raios Stainless steel, 14g (F) / 13g (R)
Pneus Vittoria Rubino Pro Bright Black, 700 x 28c
Transmissão
Pedais N/D
Pedivela HollowGram, T47 w/ OPI SpideRing
Coroa 50/34
Movimento central FSA T47 MegaEvo, threaded
Corrente Shimano HG601, 11-speed
Cassete Shimano 105, 11-34, 11-speed
Câmbio dianteiro Shimano Ultegra, braze-on
Câmbio traseiro Shimano Ultegra GS
Trocador de marcha Shimano Ultegra hydro disc, 2×11
Cockpit
Guidão HollowGram SystemBar SAVE, Carbon, 8 deg. pitch adjust
Caixa de direção Integrated Sealed Bearing, Tapered
Fita de guidão Cannondale Grip Bar Tape w/Gel, 3.5mm
Mesa HollowGram KNØT, alloy w/ cable cover, -6°
Selim Prologo Dimension, Tirox rails
Canote de selim All-New HollowGram 27 SL KNØT, carbon, 2 bolt clamp, 330mm
Freios Shimano Ultegra hydro disc, 160/160mm RT86 rotors
Motor
Ui iWoc ONE
Motor Mahle ebikemotion X35 250W
Carregador Mahle ebikemotion X35
Bateria Mahle ebikemotion X35 250W
Extras
Autonomia  Até 75km
Velocidade máxima de assistência 25km/h (modelos comercializados na Europa) 32km/h (modelos comercializados nos Estados Unidos)

Cannondale SuperSix EVO Neo 3

Cannondale SuperSix EVO Neo 3
Cannondale SuperSix EVO Neo 3

Especificações técnicas

Quadro
Quadro All-New, BallisTec Carbon, internal downtube battery, integrated cable routing w/ Switchplate, dropout/axle spacing 135mm, SAVE, T47, flat mount disc, integrated seat binder
Garfo All-New, BallisTec Carbon, SAVE, 1-1/8″ to 1-1/4″ steerer, integrated crown race, 12x100mm Speed Release thru-axle, flat mount disc, internal routing, 55mm offset (S-M) 45mm offset (L)
Rodas
Aros Cannondale RDe 1.0, 28h front, 32h rear
Cubos (F) Formula CL-712, 12×100 disc / (R) ebikemotion X35 250W disc
Raios Stainless steel, 14g (F) / 13g (R)
Pneus Vittoria Rubino Pro Bright Black, 700 x 28c
Transmissão
Pedais N/D
Pedivela Cannondale 1, T47, FSA rings
Coroa 50/34
Movimento central FSA T47 MegaEvo, threaded
Corrente Shimano HG601, 11-speed
Cassete Shimano 105, 11-34, 11-speed
Câmbio dianteiro Shimano 105, braze-on
Câmbio traseiro Shimano 105 GS
Trocador de marcha Shimano 105 hydro disc, 2×11
Cockpit
Guidão Cannondale 3, 6061 alloy, Compact
Caixa de direção Integrated Sealed Bearing, Tapered
Fita de guidão Cannondale Grip Bar Tape w/Gel, 3.5mm
Mesa Cannondale 3, 6061 alloy, 7-degree
Selim Prologo Dimension NDR, 143mm width, STN rails
Canote de selim All-New HollowGram 27 KNØT, Alloy, 2 bolt clamp, 330mm
Freios Shimano 105 hydro disc, 160/160mm RT66 rotors
Motor
Ui iWoc ONE
Motor Mahle ebikemotion X35 250W
Carregador Mahle ebikemotion X35
Bateria Mahle ebikemotion X35 250W
Extras
Autonomia  Até 75km
Velocidade máxima de assistência 25km/h (modelos comercializados na Europa) 32km/h (modelos comercializados nos Estados Unidos)

Preços e disponibilidade – De acordo com o fabricante, a nova e-road Cannondale SuperSix EVO Neo será comercializada nos Estados Unidos e Europa ao preço médio de  10.000 dólares (modelo Neo 1), 6.500 dólares (Neo 2) e 4.500 dólares (Neo 3). De acordo com a Cannondale Brasil, não há previsão de comercialização da linha em território brasileiro. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização