Casa de leilões italiana disponibilizará itens como o pijama de Fausto Coppi e a camisa utilizada por Marco Pantani na edição 1999 da prova de ciclismo Milán-San Remo
Uma das casas de leilão mais renomadas da Europa, a Asta Bolaffi disponibilizará nesta quinta-feira (05/12) objetos pessoais de alguns dos maiores ídolos do esporte de todos os tempos. Serão ao todo, centenas de camisas, medalhas, fotografias e pôsteres autografados que simbolizam a glória de heróis das mais diversas modalidades esportivas, incluindo o ciclismo.Entre os objetos mais disputados – e por consequência, onde se esperam os lances mais altos –, destaca-se um conjunto de pijama que pertenceu ao lendário Fausto Coppi, cujas iniciais estão bordadas no bolso do vestuário.
Caso o item esteja acima do orçamento ou seja muito extravagante, outra opção é a aquisição de uma fotografia autografada de Il Campionissimo pedalando sua Bianchi na clássica Milán-San Remo de 1946. Neste caso, o lance inicial sai por 250 euros.
De todos os objetos pessoais de Coppi disponibilizados pelo leilão, sem dúvida, a camisa amarela de líder do Tour de France de 1952 é a mais valiosa: seu lance inicial chega aos 25 mil euros.
Outras boas opções de aquisição são os retratos autografados de Coppi e seu grande rival, Gino Bartali, o lendário Leão da Toscana, a serem leiloados por valores iniciais entre 250 a 500 euros.
Já os fãs de um dos maiores ciclistas de todos os tempos, Marco Pantani, poderão ter a oportunidade de adquirir a jersey da Mercatone Uno utilizada pelo ‘Pirata’ durante a Milán-San Remo de 1999, a partir de 3 mil euros. Um folder autografado no tamanho 15 x 21cm sai ao lance inicial de 200 euros.
Outros itens outrora pertencentes a ciclistas famosos também estarão representados no leilão, incluindo as jerseys de Felice Gimondi (além de um curioso par de sapatilhas utilizadas pelo italiano em 1970), Learco Guerra (Campeão do Mundo em 1931 e Penta-Campeão Italiano), Claudio Chiappucci e Ivan Gotti, entre outros.
Outras modalidades – Além do ciclismo, diversas outras modalidades esportivas estarão representadas, incluindo itens pessoais de lendas como Ayrton Senna (F1) o Roger Federer (Tênis), Buffon, Mihajlović etc. (Futebol).
Entre os destaques mais valiosos, encontra-se uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol utilizada por Pelé em 1971, cujo lance inicial será de 10 mil euros. O lote completo de artigos pode ser consultado site da Asta Bolaffi.