Equipes do Brasil e Argentina voltaram a protagonizar grandes disputas no segundo dia do Campeonato
Nesta terça-feira, 10, as equipes do Brasil e Argentina voltaram a duelar no Velódromo Municipal de Maringá, palco das provas de pista do Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo. Depois de uma estreia bastante agitada, os dois países voltaram a dividir o pódio nas provas de Scratch e Velocidade Individual.Os duelos finais das provas de velocidade exigiram muita força dos competidores, que demonstraram muita qualidade técnica em todas as categorias. Na decisão da Master B, os brasileiros Fábio Vaz Pinto, campeão, e Franklin Gomes de Almeida, segundo colocado, fizeram uma das disputas mais emocionantes do dia em busca da medalha de ouro. Leandro Reichemback completou o pódio na terceira colocação.
A delegação do Brasil subiu outras duas vezes no lugar mais alto do pódio com Darmes Labatut, vencedor da Velocidade Individual na Master D, e Roberto Leite Rodrigues, campeão da Scratch na Master B.
Entre os estrangeiros, os argentinos Davi Juan Vaccari, da Master C, e Maria Ofélia Rios, da Master B, terminaram como grandes destaques após finalizarem o dia com duas medalhas de ouro. A programação das provas de pista seguem até quinta-feira. Os resultados completos podem ser acessados aqui.
O Campeonato Pan-Americano Master de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), e apoio da Penks Vestuários, Hotel King Konfort e Prefeitura Municipal de Maringá.
Programação
Segunda a Quinta-feira (09-12/12)
- Provas de Pista (Velódromo)
Quinta-feira (12/12)
- Congresso Técnico (Provas de Estrada)
- Reconhecimento de Percurso
Sexta a Domingo (13 a 15/12)
- Provas de Estrada