Daniel Zóia e Karen Olímpio são os melhores colocados na etapa, que teve início nesta terça-feira (28) em Itapajé (CE), com destino a Sobral (CE) Muitas serras e terrenos alagadiços. O primeiro dia da prova de bikes do Rally Cerapió 2020 exigiu muito dos atletas. Os 150 inscritos largaram de Itapajé (CE) com destino a Sobral (CE), em 124 quilômetros percorridos. A segunda da prova acontece nesta quarta-feira (29) com circuito em Pedro II (PI).
O mineiro Daniel Zóia (Corinthians Audax Bike Team) fez o melhor tempo com 4:19:44. Na chegada ele comemorou mais um destaque no Rally Cerapió. “Tentei sair o mais controlado possível para aguentar o ritmo intenso. A estratégia era manter a alta intensidade todo o tempo. Fico feliz com o resultado e vamos tentar manter o equilíbrio nas demais etapas”, falou o atleta da categoria Elite, no Rally Cerapió 2020.
Na prova feminina, Karen Olímpio (Corinthians Audax Bike Team), fez o melhor tempo, com 5:30:15, Tive uns problemas no quilômetro 25, o pneu rasgou, não consegui vedar com CO². Só consegui recuperar melhor quando cheguei na Zona de Apoio. Faltando cinco quilômetros para chegar, o pneu rasgou de novo, mas estou muito satisfeita de ter participado do meu primeiro Cerapió”, disse a atleta ao cruzar a linha de chegada.
O melhor tempo na categoria Veterano foi de Antônio Francisco de Oliveira (Audax MR Team), de 60 anos, completando a prova em 5:50:28. “A idade pesa, mas continuamos firmes na prova. Essa primeira etapa foi dura, pesada e com muita lama”, destacou o atleta.
Outras categorias também tiveram atletas concluindo a primeira etapa em um bom tempo: na Master A1, o pernambucano Yranildo Silvestre (Caruaru Team Race) concluiu a prova em 04:25:11; na Master A2, o também pernambucano Renato Williams chegou com 04:19:50, colado no líder da Elite, Daniel Zóia; na categoria Duplas, o destaque foi para os piauienses Cromwell e Antonio Marcelo.
A segunda etapa da categoria bicicleta da prova acontece na cidade da Pedro II (PI), nesta quarta-feira (29). Um circuito na região da capital da opala está confirmado. Os atletas podem esperar um prova com uma altimetria significativa.
O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização