Foram 1.600 de ascensão total de altimetria na etapa que aconteceu em Pedro II (PI)
No segundo dia das bicicletas no Rally Cerapió 2020, os atletas tiveram que mostrar técnica para descer e subir muitas serras e montanhas. Um percurso com altimetria elevada, curvas sinuosas e muita pedra marcou a competição nesta quarta-feira (29), na cidade de Pedro II (PI).
Trechos como a Serra dos Matões, descida do Gritador e Purgatório foram decisivos nesta etapa que contou com um percurso total de 80 quilômetros, mas que exigiu atenção e técnica dos atletas, principalmente nas subidas e descidas. O circuito também encantou os atletas pela paisagem deslumbrante.
O destaque desta etapa foi o atleta da equipe Corinthians Audax Bike Team, o mineiro José Gabriel, concluindo a prova com 3:17:44. No primeiro dia, ele ficou em quarto lugar. “A prova de hoje foi marcada pelo sol quente, bem dinâmica com um começo meio burocrático. Uma serra bem sinuosa e que tenho que buscar me recuperar desse desafio. Foi uma prova fantástica com um sobe-e-desce perfeito”, disse o atleta.
Outros dois atletas da Elite ficaram entre com os cinco melhores tempos desta etapa. O paraibano Joaci Oliveira (Bananeiras) concluiu a prova com 19 minutos de diferença de José Gabriel. Já o pernambucano Fernando Dantas, da categoria Master A1, concluiu a prova com 3:39:49, ficando a frente do conterrâneo Sharllys Silva (Audax WellBike), atleta da Elite, que concluiu o circuito em Pedro II com 03:42:12.
O mineiro Daniel Zóia (Corinthians Audax Bike Team), destaque no primeiro dia, acabou desistindo desta etapa. “O pneu furou logo na primeira descida. Fiz o reparo, troquei a câmara e acabou furando novamente. Aí eu já não tinha mais nada pra fazer os reparos. Agora, é consertar a bike para amanhã e participar da festa na Cicloturismo”, disse o atleta da Elite, ao chegar à zona de apoio técnico.
Na categoria Master B1, o cearense Glauciano Freire conquistou a primeira colocação, integrando o top 5 geral desta etapa. “Foi uma prova dura. Por eu estar acima do peso foi ainda mais complicada. Cheguei a furar o pneu duas vezes, mas está valendo muito a pena participar do Rally Cerapió 2020”, falou o atleta.
Entre as mulheres, a primeira a cruzar a linha chegada foi, novamente, a atleta da Corinthians Audax Bike Team, Karen Olímpio, concluindo a prova em 04:26:14. Na categoria Master, Venilda Eli (Golden Hair) chegou na frente. Nas duplas, Cromwell Neto e Marcelo Antônio voltaram a marcar o melhor tempo, concluindo o percurso em 04:18:07.
A terceira etapa da prova de bikes do Rally Cerapió 2020 acontece em Teresina (PI), nesta quinta-feira (30). Na capital piauiense, os ciclistas irão percorrer 96 quilômetros, entre povoados e vilarejos. A velocidade deve ser a grande marca desta etapa. A largada está programada para o Teresina Shopping com o final do cronometrado na BR-343, em frente ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização