24 de novembro de 2024
Karen Olímpio
Karen Olímpio comemora o primeiro título do ano - Foto: Show Radical

José Gabriel e Karen Olímpio vencem a edição 2020 do Rally Cerapió

Atletas da Corinthians Audax Bike Team fizeram os melhores tempos de prova na categoria Elite. Pernambucanos da equipe WellBike conquistaram quatro primeiras colocações

O último dia da prova de bikes do Rally Cerapió 2020 foi decisivo para os atletas que se mantiveram até a quarta etapa. O circuito em Teresina (PI), nesta sexta-feira (31) confirmou a vitória dos atletas da Elite, José Gabriel, no Masculino; e Karen Olímpio, na Feminina. Na categoria Master, a disputa foi acirrada, assim como nas duplas.

José Gabriel
José Gabriel – Foto: Show Radical

A prova foi marcada por um terreno plano e com pontos arenosos. Os 100 quilômetros foram disputados a cada trecho. O melhor tempo da última prova foi conquistado por Luís Diego, da Sub-30, com 03:00:44. O líder da Elite, José Gabriel veio em seguida, completando a última etapa em 03:00:46. Já André Matos, da Master A2, fechou a etapa em 03:02:09 colado em Fernando Dantas, da Master A1, que conquistou na liderança em sua categoria.

“Foi atípico pra mim. Tive dois furos de pneus em menos de 20 km. Tive que fazer reparos nas rodas, sem falar que foi uma prova de muita perseguição. Fiz muita força até conseguir encontrar o pelotão da frente. No final, rolou uns ataques que ajudou a chegar junto com outros atletas”, disse o bicampeão José Gabriel (Corinthians Audax Bike Team).

Karen Olímpio
Karen Olímpio – Foto: Divulgação

A mineira Karen Olímpio fez sua estreia na Corinthians Audax Bike Team e no Rally Cerapió conquistando título. “Os dois últimos foram mais planos. No último dia, consegui acompanhar o pelotão por bastante tempo, selecionei um grupo e vim até o final. Foi épico pra mim. Em 2021 estarei aqui novamente”, comemorou a atleta da Elite.

A cerarense Venilda Eli (Golden Hair) voltou ao lugar mais alto do pódio na categoria Master Feminino, após quatro anos. “Foram percursos muito difíceis, com subidas, terrenos pesados, mas que tivemos todo o apoio pra seguir em frente. A organização do Cerapió fez a sinalização correta e sempre manteve a prova em alto nível. Todos estão de parabéns!”, frisou.

Que o Rally Cerapió é uma prova dura, isso muita gente já sabe. E foi em busca disso que Fernando Dantas (WellBike) voltou à prova depois de 12 anos. “Comecei a participar ainda em 2006 quando fui vice-campão. Voltei em 2007, sendo campão, em 2008 tiver problemas mecânicos e fiquei de fora. Mas voltei pra subir ao pódio e consegui”, disse o campeão da categoria Master A1.

Pelo segundo ano no Rally Cerapió, o pernambucano Renato Williams (Caruaru Team Race) conquistou o bicampeonato. “Ano passado fui campeão na Master A1 e agora na Master A2. Foi um percurso muito travado, cheio de lama, que foi necessário fazer uma força ainda maior. Está de parabéns a todos da organização pelo nível da prova”, comemorou.

Rally Cerapió 2020
Foto: Divulgação / Rally Cerapió 2020

Glauciano Freire (João Ciclo), da categoria Master B1, superou os desafios com a bike. Para ele, a conquista no Cerapió tem um sabor especial. “Eu venci a obesidade e o alcoolismo. Hoje estou aqui comemorando. Sou ciclista é muito dedicado ao que eu faço e estou muito feliz com essa vitória”, comemorou o cearense.

Em uma disputa acirrada, os atletas da categoria Master B2 se desdobraram para conquistar o pódio. Outro pernambucano conquistou o lugar mais alto do pódio: Robson Pontes (WellBike). “Agradeço a Deus por ter terminado a prova. Enfim, nesse ano eu consegui treinar mais e conquistar o pódio. O Rally Cerapió está de parabéns e em 2021 voltarei novamente”, disse o atleta.

Quem também comemorou o êxito no maior Rally das Américas foi o cearense campeão da categoria Master C1, Márcio Dobel (MM Team). “Foi a quarta vez que participei e tenho certeza que foi uma das provas mais duras que já participei. Convido aqui atletas de outros lugares, que amam montain bike a vir participar do Cerapió e ver que a prova é organizada e de alto nível”, agradeceu.

José Antônio Barbosa (WellBike) fez sua estreia no Rally Cerapió do melhor jeito. Ao subir ao pódio como campeão da categoria Master C2, o sentimento era de gratidão. “Foi muito treino. Tenho 56 anos, pedalo a 17 anos, e de uma coisa eu sei: quem quiser vir para o Cerapió deve se preparar muito”, disse o atleta que passou por 6 meses de intenso preparo.

O pernambucano Luís Diego (Movelaria Nossa Senhora Aparecida) melhor tempo na última etapa da prova, conquistou o bicampeonato no Rally Cerapió na categoria Sub30. “Sou muito grato ao apoio que minha equipe tem me dado. Graças a eles e a Deus consegui mais uma vitória nessa prova tão importante”, festejou.

Na categoria Veteranos, o piauiense Antônio Francisco de Oliveira (Audax MR Team) se manteve líder em todas as etapas. “Nunca é fácil participar do Cerapió. O percurso estava bom, assim como a marcação da prova. Agradecemos todos os meus apoiadores por acreditarem no que eu faço”, falou.

Os piauienses também conquistaram pódio na categoria Duplas. Cronwell Neto e Antônio Marcelo se mantiveram na liderança nas duas primeiras etapas, abriram ampla vantagem, o que favoreceu o pódio. “Foi uma experiência muito boa correr em dupla, pois a gente sempre se ajuda”, disse Marcelo. Cronwell festeja o terceiro pódio no Rally Cerapió. “Tudo de bom participar da prova!”, falou.

Durante as quatro etapas, os inscritos na modalidade bikes do Rally Cerapió 2020 percorreram mais de 400 quilômetros, com percursos e circuitos entre as cidades de Itapajé (CE), Sobral (CE), Pedro II (PI) e Teresina (PI). A integra o ranking nacional Stage Race, da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí – Setur e do Governo do Ceará – Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza – Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções.

Texto: Beto Marques

Classificação geral Rally Cerapió 2020

Elite Masculino

  1. 1 – José Gabriel Marques #454 – Corinthians Audax Bike Team
  2. Édio Neves #496 – Audax MR Peças
  3. Anderson Barros #431 – WellBike
  4. Celso Nunes #437 – Bike Brothers
  5. Sharlys Silva – Audax WellBike

Elite Feminino

  1. Karen Olímpio #499 – Corinthians Audax Bike Team
  2. Janice Farias – MM Team #463
  3. Ana Paula Pedrosa #425

Master Feminino

  1. Venilda Eli #439 – Golden Hair
  2. Juscelina Mota #434 – Jardel Silva
  3. Simone Gilvani #510 – Omega Bike Posto Líder Sertão Moto
  4. Antonia Luíza Rodrigues #459 – Audax Bike Ciclo Peças
  5. Cris Siqueira #447 – Giro Alto

Master A1

  1. Fernando Dantas #438
  2. Samuel dos Santos #490 – Audax RBike
  3. Thiago Henrique Araujo #419 – Henrique Bikes
  4. José Magalhães Neto #480 – João Ciclo
  5. Fagner da Silva #448 – Marimbondos Bikes

Master A2

  1. Renato Williams #461 – Caruaru Team Race
  2. Marcelino Miranda #417 – MM Team
  3. André Matos #441 – João Ciclo
  4. Francilangio Pinto #403 – Cilande Bike Team
  5. Geraldo Alves Júnior #430 – MM Team

Master B1

  1. Glauciano Freire #406 – João Ciclo
  2. Lindomar Ferreira #500 – Unimed Teresina
  3. Thiago Drews #508 – Brou
  4. Ronnie Charles #476 – João Ciclo
  5. Rodrigo Paiva #452 – Bike Brothers

Master B2

  1. Robson Luiz #482 – WellBike
  2. Ernani Costa #472 – Bikers Racing Team
  3. George Hamilton #451 – Bike Brother MTB Team
  4. Eduardo Schuster #477 – MM Team
  5. Remo Campos #411 – MM Team

Master C1

  1. Márcio Dobel #474 – MM Team
  2. Francisco Osmario #497 – Garrote Radical
  3. Paulo Marcelo #479 – Jardel Silva
  4. Carlos Augusto Gomes #473 – Fox Team

Master C2

  1. José Antônio Barbosa #414 – WellBike
  2. Henrique Rocha #428 – Catraca Forte Team
  3. Edmilson Ribeiro #457
  4. Valdi Soares #515 – Pedal Green

Sub-30

  1. Luís Diego #436 – Movelaria N. S. Aparecida
  2. Elionai de Sousa #475 – Doctor Bike Golden Hair
  3. Lucivaldo Ferreira #415 – Caruaru Team Race
  4. Fernando Nascimento #427- Cilande Bike Team

Veteranos

  1. Antônio Francisco de Oliveira #512 – Audax MR Team
  2. Jean-François Thevoz #489 – Comandos Eventos / Jardel Silva
  3. Antonio Manoel dos Santos #466 – Audax Wellbike
  4. Paulo Sérgio Dantas #492 – Comandos Eventos / Jardel Silva

Duplas

  1. Cromwell Neto / Antonio Marcelo #540D – Studio Set /Bike Extreme
  2. Gustavo Marinho / Artur Farias #531D – 4Mov
  3. Rafael Souto / Ewerton Bruno #537D – João Ciclo
  4. Bruno Paim / Mateus Muinarski #543 – Corinthias Audax Bike Team
  5. Gutemberg Andrade / Gerson de Albuquerque – Pedal Green
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização