Nova atualização do aplicativo para iOS possibilita sincronizar as atividades físicas registradas pelo smartwatch da Apple com o Strava sem a necessidade da instalação de programas de terceiros
A rede social esportiva Strava anunciou esta semana que, a partir de sua última atualização, passará a oferecer suporte nativo ao relógio Apple Watch. Com isto, será possível sincronizar as atividades físicas registradas pelo smartwatch da Apple com o aplicativo do Strava sem a necessidade da instalação de programas de terceiros, muitos destes pagos.Desde 2017, a Apple incluiu em algumas versões de seu relógio um altímetro barométrico, o que possibilitava ao Apple Watch, aliado ao recurso de GPS e outras funcionalidades, em um dispositivo quase perfeito para ser utilizado no ciclismo. Entretanto, a necessidade de se utilizar um aplicativo de terceiros para realizar a sincronização das atividades registradas tornava a tarefa pouco prática.
Com a última atualização do aplicativo Strava para o sistema operacional iOS, já é possível realizar a integração, realizada através do app Apple Saúde para iPhones. Através da atualização, passa a ser possível:
- Sincronizar treinamentos e atividades no Strava previamente registrados no aplicativo de treinamento do Apple Watch. O sistema de importação de dados também sofreu aprimoramentos, de forma a eliminar uploads duplicados;
- Editar a atividade diretamente no smartphone;
- Visualizar o ritmo cardíaco, nível de potência e ritmo em seguimentos (apenas para os usuários da versão Summit do Strava).
Para efetivar a integração com o app Saúde, basta basta abrir o menu do Strava Perfil => Ajustes => Aplicações => Serviços e dispositivos => Saúde e selecionar os treinamentos a serem carregados.