Edição limitada do calçado ciclístico mais conhecido no mundo desembarca nas lojas mantendo seu design minimalista, onde o conforto está acima da performance
Maior fabricante de sapatilhas do mundo, a Shimano anunciou hoje o relançamento – em edição especial limitada – de sua icônica sandália para pedais de encaixe (SPD), em comemoração ao aniversário de 25 anos de seu lançamento original.Provavelmente um dos modelos de calçado para ciclismo mais originais da história do ciclismo, a sandália Shimano SD-501A retorna ao mercado com uma série de melhorias em relação ao modelo original, porém mantendo o estilo diferenciado que resultou em sucesso junto aos adeptos de pedaladas recreacionais easy ride, cicloturistas e até mesmo entre os ciclistas de MTB adeptos de um estilo visual, digamos ‘diferenciado’.
Com seu estilo minimalista, onde a prioridade é sobretudo o conforto sobre a performance, a SD-501A chega às lojas de bicicletas mantendo seu desenho original, com tiras em material sintético de alta resistência na cor azul chumbo, com a logo SPD (Shimano Pedaling Dynamics) em amarelo. Já a área de contato recebeu uma nova superfície texturizada, de forma proporcionar maior agarre, evitando que a sandália deslize sob os pés.
O solado, em borracha, contém cravos de grandes dimensões, com reforços nas regiões calcânea e frontal, de forma garantir o máximo de tração durante as caminhadas. O nível de rigidez da entressola é de 4 em uma escala de 0 a 12, o que significa que o modelo sacrifica sua plataforma de pedalada em detrimento ao conforto, algo coerente em se tratando de um calçado recreacional.
A sandália conta com duas tiras de velcro para fechamento, o que facilita ao máximo a ajustabilidade.
Preço e disponibilidade – A edição especial de aniversário da sandália Shimano SD-501A será disponibilizada nas bike shops da Europa e Estados Unidos a partir da semana que vem, nos tamanhos 38-48 (EU), ao preço médio de 130 dólares.
De acordo com a Blue Cycle – distribuidora oficial da Shimano no Brasil –, ainda não há a previsão de comercialização no Brasil.