Marca italiana, especialista em motocicletas de alto desempenho, aposta cada vez mais suas fichas no crescente mercado de bicicletas eletricamente assistidas
A Ducati anunciou esta semana o lançamento de três novos modelos de e-bikes do tipo dobrável, sinalizando que a marca italiana, especialista em motocicletas de alto desempenho, aposta cada vez mais suas fichas no crescente mercado de bicicletas eletricamente assistidas.Com lançamento oficial previsto para este mês, as novas Urban-E, Scrambler SCR-E e Scrambler SCR-E Sport utilizam quadro em liga de alumínio a partir de um projeto da Centro Stile Ducati, em parceria com o conceituado escritório de design Italdesign Giugiaro.
Urban-E
Carro-chefe da nova linha, a Ducati Urban-E conta com para-lamas e sistema de iluminação a LED integrados, painel de controle LCD na mesa do guidão, amortecedor dianteiro SR Suntour e rodas na medida 20 x 4 polegadas, com proteção anti-furos em Kevlar.
Sua bateria, de lítio-íon e com 378-Wh de capacidade, fica integrada ao tubo superior do quadro, lembrando o desenho do tanque de combustível das motocicletas da marca italiana.
Scrambler SCR-E
Logo abaixo do modelo topo de linha vem a Scrambler SCR-E. Mais robusta que a leve Urban-E, a SCR-E conta com uma pegada mais off-road, graças aos seus pneus com cravos maiores, na medida 20″ x 4″. A Scrambler SCR-E conta com sistema de iluminação de segurança integrado ao canote do selim, acionado de forma automática graças a um sensor de luminosidade instalado no painel de controle.
De acordo com o fabricante, uma única carga de bateria proporciona uma autonomia de até 70 quilômetros.
Scrambler SCR-E Sport
Derivada da Scrambler SCR-E, a nova Scrambler SCR-E Sport conta com sistema de amortecimento duplo (full suspension), com amortecedor traseiro de mola metálica e autonomia de até 80 km com carga total da bateria.
Preços, especificações técnicas e disponibilidade – Até o presente momento, a Ducati não informou as especificações completas de peças e componentes da sua nova linha de e-bikes. De acordo com o fabricante, as bicicletas deverão desembarcar nos revendedores da marca a partir deste mês, com valores ainda por determinar. Em breve, mais informações.