8 de setembro de 2024
Critérium du Dauphiné
A chuva de granizo deixou marcas nas costas dos ciclistas Maxime Chevalier (esquerda) e Tim Declercq - Foto: Divulgação

Tempestade de granizo castiga ciclistas no Critérium du Dauphiné

Violência da tempestade deixou marcas nas costas de diversos ciclistas e atingiu também membros do staff e espectadores, que tiveram que procurar por abrigo às pressas

Não bastasse o esforço extremo de participar de uma prova de estrada em montanha, os ciclistas que participaram hoje da segunda etapa do Critérium du Dauphiné tiveram uma surpresa nada agradável.

A prova se desenvolvia com normalidade no percurso de 135 quilômetros entre Vienne e Col de Porte quando uma chuva torrencial desabou do céu, trazendo consigo enormes bolas de granizo.

A violência da tempestade foi tal que deixou marcas nas costas dos ciclistas, entre os quais o belga Tim Declercq (Deceuninck / Quick Step) e o francês Maxime Chevalier (B&B Hotels/Vital Concept). Vários espectadores e membros do staff também foram atingidos e tiveram que procurar por abrigo às pressas.

“Como se a Dauphiné não fosse dolorosa o suficiente para as pernas”, escreveu Declercq em sua conta no Instagram.

Critérium du Dauphiné

Disputada nos Alpes Franceses, a Critérium du Dauphiné é uma tradicional prova de ciclismo de estrada por etapas na antiga província francesa de Dauphiné (atual Rhône-Alpes), normalmente disputada no mês de junho desde sua criação em 1947.

Em sua 72ª edição, a Dauphiné é uma das primeiras provas do ciclismo profissional a retornar na Europa, desde a paralisação do calendário de competições em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Este ano, participam da Dauphiné alguns dos maiores nomes da atualidade, como os colombianos Nairo Quintana e Egan Bernal e o espanhol Alejandro Valverde. A prova serve de preparação para o Tour de France, previsto para o dia dia 29 deste mês.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização