Sapatilha de estrada topo de linha desembarca no Brasil através da Isapa, distribuidora oficial e exclusiva da marca norte-americana
O Brasil vem se firmando nos últimos anos como um dos principais mercados de bicicletas. Prova disso é que os lançamentos mundiais das principais marcas chegam constantemente às lojas nacionais. Desta vez, a novidade vem da norte-americana Giro: a sapatilha Cadet, desenvolvida para entregar as principais qualidades de um equipamento profissional para ciclismo de estrada a um valor acessível.Disponível em versões específicas para os públicos masculino e feminino, a sapatilha é um dos principais lançamentos da linha Giro 2021. A equipe de engenharia desenvolveu este modelo para ciclistas que procuram performance aliada a conforto e durabilidade.
Conheça abaixo as principais características da Giro Cadet – que está nas principais bike shops do Brasil a partir deste mês de agosto.
Tecnologia de ventilação
Um dos grandes diferenciais da Giro Cadet é o sistema de ventilação, que traz um alto grau de respirabilidade durante a pedalada. Isso é possível graças à inovadora tecnologia Synchwire: o cabedal é termo moldado, produzido em uma peça única, com perfurações feitas a laser e sem costuras, o que torna o calçado mais espaçoso para os pés, trazendo conforto e ventilação.
Solado reforçado com fibra de carbono
A Cadet conta com uma das características mais marcantes das sapatilhas Giro, que é o solado reforçado. Neste modelo, a sola é produzida em nylon injetado, reforçado com fibras curtas de carbono.
Logo abaixo, vem o componente emborrachado da sola, que é termo moldado junto à parte rígida. Esta nova tecnologia desenvolvida pela Giro torna toda a estrutura da sola uma peça única, eliminando o risco de se soltar e ampliando a vida útil da sapatilha.
Sistema de fechamento BOA L6
Outro ponto alto das duas versões da Cadet é o sistema de fechamento. Assim como outro lançamento da Giro para esta temporada, a sapatilha de mountain bike Rincon, ela conta com a consagrada tecnologia tecnologia BOA L6. Desenvolvida inicialmente para botas de snowboard, nos anos 90, o sistema aos poucos acabou migrando para as melhores sapatilhas de ciclismo.
O BOA é um botão tipo catraca, com fios de nylon, que oferece um ajuste milimétrico no fechamento – ela se fecha a cada 1mm, o que é perfeito para que você deixe a sapatilha exatamente da forma que quiser. A soltura, em contrapartida, é super simples: ela se abre puxando apenas um botão, agilizando o processo em todas as situações.
Tratamento anti micróbios
A tecnologia da Giro Cadet está em cada detalhe, inclusive na palmilha. A peça é moldada em 3D, o que oferece conforto extra para os pés de ciclistas. Além disso, ela é desenvolvida em material Aegis antimicrobiano que, além de evitar a proliferação de bactérias indesejadas, também evita o mau cheiro.
Baixo peso
Característica fundamental para produtos focados em ciclismo de estrada, a sapatilha Giro Cadet traz a preocupação em ser leve desde a sua concepção. A versão feminina pesa apenas 250g (tamanho 39), enquanto que a versão masculina pesa apenas 265g (tamanho 42).
Variedade de cores e tamanhos no Brasil
Nas lojas brasileiras, a Cadet está disponível na cor preta, com numeração do 38 ao 45, e na cor branca, variando do 39 ao 44. Já a Cadet W está disponível na cor branca, com numeração que vai do 35 ao 39. O valor sugerido de venda é R$ 939,00.
A marca Giro é distribuída no Brasil exclusivamente pela Isapa.