7 de setembro de 2024
Aliança Bike

Aliança Bike lança revista sobre o mercado de bicicletas elétricas

Voltada para profissionais do setor, pesquisadores e imprensa, revista ‘Mercado de Bicicletas no Brasil: Bicicletas Elétricas’ apresenta dados atualizados sobre o mercado de e-bikes no país

A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) lançou esta semana a revista Mercado de bicicletas no Brasil: Bicicletas Elétricas, que apresenta um estudo com dados atualizados sobre o mercado de bikes elétricas no país: números de vendas, motivações dos ciclistas e uma pesquisa inédita com usuários do modelo. Desenvolvida pela Aliança Bike, em parceria com a o Labmob/UFRJ, a revista conta com coordenação da Multiplicidade e apoio do Itaú.

A publicação da Revista contempla:

  1. Os dados mais atualizados do mercado de bicicletas elétricas no Brasil;
  2. A metodologia de aferição do mercado nacional de bicicletas elétricas;
  3. Estudos de caso acerca de diferentes modelos de negócios;
  4. Pesquisa inédita com ciclistas usuários de bicicletas elétricas.

A periodicidade da publicação será anual e contará com a colaboração direta de organizações, instituições ou empresas convidadas para a coordenação executiva do conteúdo, sob coordenação geral e supervisão do Corpo Editorial e do Conselho Editorial, formado pelos seguintes membros:

Corpo Editorial e Coordenação

  • Daniel Guth (Aliança Bike)
  • Victor Andrade (LABMOB/UFRJ)
  • Glaucia Pereira (Multiplicidade Mobilidade)
  • Michelle Strzoda (editora)

Conselho Editorial

  • Giancarlo Clini (IGP Clini)
  • Henrique Zompero (Escola Park Tool)
  • André Ribeiro (Dream Bike)
  • Marcelo Maciel (Proparts)
  • Marcelo Catalan (Specialized)
  • Werner Wiedenbrug (Thule)
  • Victor Hugo (Vela Bikes)

Para baixar a versão digital da revista, clique aqui.

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