Ação de incentivo à prevenção ao câncer de mama terá inscrições abertas hoje (7/10), contando com quatro diferentes distâncias a serem escolhidas e que devem ser completadas até 31 de outubro
A agência promotora de eventos ciclísticos Brasil Ride lançou um novo desafio para incentivar as mulheres a pedalarem e, ao mesmo tempo, cuidarem de suas saúdes. No Desafio Virtual Outubro Rosa, as inscritas têm até o dia 31 deste mês para percorrer uma das quatro distâncias definidas (150 km, 250 km, 350 km e 450 km) em um prazo de 15 dias da primeira até a última atividade. As inscrições abrem nesta quarta-feira (7/10).“Nosso objetivo é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama”, conta Andrea Roma, vice-presidente da Brasil Ride. “As participantes que completarem o desafio e encaminharem o atestado que estão em dia com os exames de prevenção, receberão um mimo, uma toalha esportiva de microfibra Brasil Ride. Todas juntas nessa luta!”, completa Andrea Roma.
Após a realização da inscrição e o pagamento for confirmado, as ciclistas podem iniciar os pedais, até atingir a quilometragem escolhida. Para participar do desafio é necessário possuir uma conta no aplicativo Strava com o perfil aberto. Apenas atividades outdoor podem ser sincronizadas. Atividades no rolo não serão sincronizadas. Todas as informações do Desafio estão disponíveis aqui.
São quatro os kits disponíveis para o Desafio Virtual Outubro Rosa: Básico (medalha e meia); Gold (jersey, medalha e meia); Premium (t-shirt dry, jersey, necessaire, medalha e meia); Super Premium (corta vento, t-shirt dry, jersey, necessaire, medalha e meia). Os kits serão enviados logo após o encerramento das inscrições (31/10).
Outubro Rosa – Na edição de 2020 do Outubro Rosa, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou o movimento de conscientização “Quanto antes melhor”. A SBM reforça que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19.