Documentário português Histórias de Mountain Bike concorre ao prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Filmes de Turismo
A região portuguesa do Alentejo possui belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados e que passam longe do turismo de massa. Todo esse encanto é registrado pelo filme de turismo Histórias de Mountain Bike (confira o vídeo acima), que concorre ao prêmio de Melhor Filme de Turismo no People’s Choice Award. Promovida pelo Festival CIFFT (Comitê Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, da sigla em inglês), a competição internacional reúne os melhores filmes que participam no Circuito Mundial de Festivais de Filmes de Turismo.Produzido para promoção da Rota Vicentina – um percurso histórico com cerca de 230 quilômetros de extensão, que pode ser percorrido a pé ou de bicicleta –, o documentário aborda as paisagens da região da Costa Alentejana, com seus cenários de praias e vegetação, com depoimentos de ciclistas e praticantes do ‘BTT” (como o Mountain bike é popularmente chamado em Portugal), que utilizam diversas trilhas disponíveis na região e reforça os motivos para conhecer o lugar de bicicleta.
Vale destacar que o Histórias de Mountain Bike é o único vídeo participante da edição 2020 do Festival que trata sobre o universo cycling, sendo uma importante ferramenta para a promoção internacional deste esporte em Portugal.
“Essa é uma região que tem muito a oferecer aqueles viajantes que priorizam o contato com a natureza e o distanciamento social, já que estamos em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com experiências completas ao ar livre, como as excelentes trilhas para caminhada e para a prática de mountain bike. E vemos que esta é uma tendência para o momento que vivemos”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
A votação é pública e estará aberta até 25 de outubro de 2020 na página oficial do CIFFT. Neste link, é possível votar no filme sobre a Rota Vicentina, no Alentejo. Para mais informações sobre a Rota Vicentina, clique aqui.