Iniciativa destaca a relevância do modal de transporte para a sociedade, ao valorizar o produto nacional como gerador de empregos
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo lança a campanha Bicicleta faz bem pro Brasil. A inciativa mostra várias facetas do produto nacional: de gerador de empregos ao desenvolvimento sustentável da região da Amazônia, passando, ainda, pelas inovações tecnológicas das fábricas que trabalham com o que há de mais avançado em termos de manufatura.“A bicicleta ganha cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. O objetivo é aproximar o público do que realmente significa o setor de bicicletas, do nosso papel na sociedade, mostrando que somos parte essencial do desenvolvimento do País”, afirma o vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola. “A campanha é um manifesto que mostra que o produto nacional, fabricado em Manaus, garante o sustento de milhares de famílias, preserva a floresta e mantém a biodiversidade”, completa.
Dentro dessa estratégia foi criado o selo “Made in Amazônia” para destacar a força das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus. Toda a cadeia produtiva trabalha com os mais altos níveis de tecnologia e qualidade que garantem o alto valor agregado às bicicletas.
Para o fundador e CCO da agência Sincronicidade, responsável pelo desenvolvimento da campanha, a ação é a convergência de um pensamento: ser global e atuar localmente. ”Acreditamos em um Brasil com marcas fortes de bicicleta. São empresas com tudo que o século 21 precisa, principalmente a inovação verde, com qualidade mundial e benefícios para as nossas cidades, para quem mora aqui e quer cidades na proporção humana”.
A campanha vai movimentar as redes sociais. No YouTube, será veiculado um filme que vai mostrar que parte do lucro gerado na produção de bicicletas é revertido em educação, pesquisas e projetos sociais. Para o Instagram foram criados templates que destacam que o Brasil é uma fábrica de campeões no ciclismo e que a indústria investe na inovação verde, no caminho para o desenvolvimento sustentável.