Novidades apresentadas incluem as novas linhas de mountain bikes, e-MTB e gravel bikes para a próxima temporada
Nos últimos meses, a Sense Bike apresentou, ao longo de três lançamentos, suas novas bicicletas da linha 2021/22. Os modelos chegam para ampliar mais uma vez o número de opções para o consumidor e, agora, esta ampliação atinge em cheio um dos mercados de maior crescimento no mundo: o e-MTB.Isso porque, em seu terceiro lançamento, realizado no dia 10 de dezembro, a marca apresentou a nova Impact e-Trail, uma elétrica hardtail de Trail, que promete cair no gosto do consumidor brasileiro. Além dela, o fabricante ainda lançou novos modelos de urbanas elétricas, sua nova geração de bicicletas full-suspension de fibra de carbono, diversos modelos da linha de MTB de alumínio Impact, a nova linha Versa e também a nova Sense One, a MTB com preço mais acessível da gama.
“Dentro da estratégia da S2, temos a Swift Carbon para o mundo da estrada e triathlon e a Sense mais voltada ao universo Urbano e MTB. E temos uma categoria, que é a gravel, que funciona como um ponto de encontro entre as marcas.
Assim, a Sense Bike e a Swift Carbon vem preenchendo lacunas nessas categorias de forma sequenciada. Então estamos ampliando nossa linha em alguns modelos para que o consumidor tenha a opção de escolha de acordo com seu perfil de uso e capacidade de investimento”, comentou Henrique Ribeiro, CEO da S2 Bicycle Industries, empresa que detém a Sense Bike e a Swift Carbon.
Sense Impact e-Trail 2021
Com geometria moderna, assistência elétrica Shimano Steps E7000, desenho com bateria integrada e preço competitivo, a Impact E-Trail 2021 é uma bike que promete revolucionar o mercado do e-MTB no Brasil, levando a modalidade para uma gama muito maior de ciclistas. A bike é fruto de 15 meses de desenvolvimento feito 100% no Brasil, o que resultou num projeto onde até a espessura dos tubos foi calculada para oferecer uma pilotagem de alto nível, seja para ciclistas iniciantes ou experientes.
O modelo é construído ao redor de um quadro de alumínio Boost que carrega diversos detalhes estéticos e estruturais das linhas de carbono de alto desempenho da Sense como a Exalt e Invictus, mas com soluções pensadas especialmente para o alumínio. A bateria, por exemplo, fica integrada no tubo inferior – ela tem 504W/h, o que permite até 100km de autonomia.
A bike vem equipada com um garfo Rock Shox Recon Silver RL especial para e-MTB, com 130mm de curso – o “número mágico” para bicicletas hardtail com proposta trail. Para acompanhar, a geometria aposta em uma caixa relaxada de 66.5 graus, com a bike tendo 441mm de alcance no tamanho M. Combinados com a mesa mais curta, canote retrátil e um guidão de 760mm, trata-se de um acerto que vai passar muita confiança em trilhas mais técnicas.
O pacote de alto desempenho com custo-benefício fica ainda mais completo com o uso de uma transmissão Deore M6100 1×12, com cassete 10-51 e freios Shimano M420 com 4 pistões e discos de 180mm.
A rodagem fica a cargo das resistentes rodas Shimano MT 620 tubeless, com largura interna de 30mm. Com isso, os pneus Michelin Force AM 2.35 ganham uma base larga e estável. Por falar em pneus, os modelos escolhidos proporcionam uma ótima tração, sem prejudicar a rolagem e a autonomia. Porém, se o piloto sentir que precisa de ainda mais, o quadro aceita pneus de até 2.6’’ de largura.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio Hidroformado 6061 T4 T6 / Dupla espessura / Boost / Cabeamento interno / Bateria embutida / Sensor de velocidade |
Garfo | Rock Shox Recon Silver Rl 130mm Boost com trava |
Transmissão | Shimano Deore M6100 1×12 |
Freios | Shimano M420 4 pistões 180mm / 180mm |
Motor | Shimano Steps E7000 250w |
Canote | Dropper 100mm (S) 150mm (M) (L) |
Rodas | Shimano MT 620 29’’ tubeless 30mm interno / Boost |
Pneus | Michelin Force AM 29×2.35 |
Peso | 21.7 Kg |
Preço | R$ 19.990,00 |
Sense Impact 2021
A linha de alumínio Impact é uma das mais importantes para a Sense Bike. Isso porque, os modelos desta gama costumam oferecer uma configuração que agrada bastante, com ótima relação custo-benefício, design limpo e apurado, além da geometria de XC com foco em trilhas mais técnicas, o que acaba oferecendo mais desempenho para pilotos experientes e confiança para os iniciantes.
Neste lançamento, a Sense apresentou dois novos modelos nesta gama, a Impact Race 2021 e a Impact SL 2021. As bikes compartilham o mesmo quadro de alumínio hidroformado de tripla espessura 6061, com cabeamento interno renovado e melhorado, eixo Boost e caixa de direção cônica.
Sense Impact SL 2021
Baixo peso, muito estilo e alto desempenho em uma bike que une um excelente pacote de componentes, com um quadro com geometria super consagrada no mercado nacional. Para conseguir tudo isso, a Impact SL 2021 foi montada com uma transmissão Shimano SLX M7100 1×12, com cassete 10-51, suspensão dianteira RockShox Recon Silver RL e freios Shimano a disco com acionamento hidráulico e rotores de 180mm na frente e 160mm atrás.
Além disso, a bike aposta no cockpit integrado Sentec RS1, completo com um selim Fizik Taiga. A rodagem fica a cargo dos pneus Michelin Force XC Performance TLR com 2.25’’ de largura e desenho que privilegia uma rodagem rápida com tração excelente.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio Hidroformado 6061 T4 T6 / Tripla Espessura / Cabeamento interno / Geometria Racing |
Garfo | Rock Shox Recon Silver RL com trava |
Transmissão | Shimano SLX M7100 1×12 |
Freios | Shimano MT410 |
Rodas | Cubo Shimano Mt400 Boost / Aro Sentec Alumínio TLR / Raios Sapim Leader 2.0 |
Pneus | Michelin Force XC Performance TLR 29x 2.25’’ |
Peso | 12.9 Kg |
Preço | R$ 8.990,00 |
Sense Impact Race 2021
A Impact Race é a bike ideal para quem deseja um modelo que já oferece desempenho suficiente para encarar um treino mais forte ou mesmo uma corrida de XCO ou de XCM. Isso porque, além do grupo SRAM GX Eagle 1×12 com o novo cassete 10-52 de grande amplitude, ela ainda vem equipada com uma suspensão dianteira RockShox Recon Silver RL e pneus Schwalbe Racing Ralph e Racing Ray TLR 2.35 com composto Addix.
O cockpit com mesa integrada é todo Sentec, com o selim Fizik Taiga garantindo o conforto. Fechando o pacote, as frenagens são garantidas pelos eficientes e práticos freios Shimano MT 501, com tecnologia Servo Wave e Ice-Tech – duas das mais importantes tecnologias da Shimano.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio Hidroformado 6061 T4 T6 / Tripla Espessura / Cabeamento interno / Geometria Racing |
Garfo | Rock Shox Recon Silver RL com trava |
Transmissão | SRAM GX Eagle 1×12 |
Freios | Shimano M501 180mm – 160mm |
Rodas | Cubo Sentec Boost / Aro Sentec Alumínio TLR / Raios DT Swiss Competition |
Pneus | (D) Schwalbe Racing Ray TLR 29×2.35’’ Addix (T) Schwalbe Racing Ralph TLR 29×2.35’’ Addix |
Peso | 12.3 Kg |
Preço | R$ 10.990,00 |
Sense Invictus 2021
Apresentada no ano passado, a nova geração da Invictus, a full-suspension de XC/Trail da Sense Bike, nasceu como uma bike moderna, com modelos criados para as mais variadas aplicações do MTB. O grande segredo da bike é seu quadro full carbon feito com molde exclusivo, o que permitiu que a engenharia da marca trabalhasse todos os detalhes de geometria e cinemática para atingir o desempenho desejado.
Com cabeamento totalmente integrado para manter o desenho super clean, o quadro possui espaçamento boost, caixa tapered, previsão para canote retrátil e suspensão traseira horst-link, com o shock métrico no padrão trunnion ficando apoiado sobre o movimento central.
A plataforma ainda possui detalhes como proteções emborrachadas em pontos variados, suporte para duas garrafinhas e uma geometria que permite mais controle em situações técnicas, com a caixa de direção ficando em 67.5 graus.
Sense Invictus Pro 2021
A grande novidade da linha Invictus, o modelo Pro chega para reduzir o custo de acesso para uma MTB full carbon com suspensão integral de alto desempenho. O segredo para isso é o uso do excelente grupo Shimano Deore M6100 1×12, que já vem com recursos presentes até no XTR, como o cassete 10-51 e o sistema de engates Hypgerlide plus e freios com tecnologia Ice-Tech.
O controle dos impactos é feito por um garfo RockShox Recon Gold renovado, que já vem com mola a ar DebonAir, e por um shock Rock Shox Deluxe Select+ RL, ambos com 100mm de curso e trava. A rodagem excelente e a aderência ficam garantidas pelo uso de pneus Michelin Force XC Performance TLR com largura de 2.25’’.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Full Carbon Com Cabeamento Totalmente Interno / Eixo 12mm Boost / Tecnologia Anti Bump / Flex Stays/ Direção Integrada / 100mm de curso |
Garfo e shock traseiro | Rock Shox Recon Gold 100mm Boost Com Trava / RockShox Deluxe Select+ RL Com Trava |
Transmissão | Shimano Deore M6100 1×12 |
Freios | Shimano Deore M6100 Ice-Tech 180mm / 160mm |
Rodas | Cubo Shimano Mt400 Boost / Aro Sentec Alumínio TLR / Raios Dt Swiss Competition |
Pneus | Michelin Force XC Performance Line 29×2.25 TLR |
Peso | 12.9 Kg |
Preço | R$ 21.990.00 |
Sense Invictus Comp 2021
A Invictus Comp é a bike ideal para trilhas no estilo XC e Trail. Para isso, ela aposta em uma configuração com 100mm de curso de suspensão nas duas extremidades, geometria agressiva e canote retrátil. As trocas de marcha ficam a cargo de um conjunto SRAM NX Eagle, com as frenagens sendo realizadas por freios Shimano Deore M6100 com disco de 180mm na frente e 160mm atrás. O canote dropper é feito pela Sentec, a marca de componentes de alta gama da Sense Bike.
Para controlar os impactos, a Invictus Comp 2021 vem equipada com um garfo RockShox Reba, e com um shock RockShox Deluxe, ambos controlados pela trava no guidão. As rodas são as Sentec RS1 Boost TLR, calçadas com pneus Schwalbe Racing Ralph e Racing Ray, com largura de 2.35’’.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Full Carbon Com Cabeamento Totalmente Interno / Eixo 12mm Boost / Tecnologia Anti Bump / Flex Stays/ Direção Integrada / 100mm de curso |
Garfo e shock traseiro | Rock Shox Reba 100mm Boost Com Trava / Transmissão: SRAM NX Eagle 1×12 |
Transmissão | Shimano Deore M6100 Ice-Tech 180mm / 160mm |
Freios | Shimano Deore M6100 Ice-Tech 180mm / 160mm |
Rodas | Sentec RS1 Boost TLR |
Pneus | (D) Schwalbe Racing Ray TLR 29×2.35’’ (T) Schwalbe Racing Ralph TLR 29×2.35’’ |
Peso | 12.8 Kg |
Preço | R$ 23.990.00 |
Sense Invictus Evo 2021
A Invictus Evo é uma bike capaz de levar seu piloto para uma grande variedade de trilhas, inclusive aquelas mais agressivas, indicadas para bikes de trail e all-mountain. Além da geometria longa, baixa e relaxada, ela tem 120mm de curso na suspensão dianteira, 110mm na traseira, canote retrátil e pneus Schwalbe Racing Ralph e Racing Ray TLR 2.35 com composto Addix, que garante aderência e rolagem rápida.
O controle total mesmo em terrenos esburacados fica a cargo da combinação do garfo Fox Float 34 120mm boost, com um shock Fox Float Elite, ambos com trava remota. Enquanto o grupo Shimano Deore XT M8100 1×12 completo, com freios Ice-Tech, garante trocas de marchas e frenagens super precisas.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Full Carbon Com Cabeamento Totalmente Interno / Eixo 12mm Boost / Tecnologia Anti Bump / Flex Stays/ Direção Integrada / 110mm de curso |
Garfo e shock traseiro | Fox Float 34 120mm Boost Com Trava remota / Fox Float Elite 110mm com trava remota |
Transmissão | Shimano Deore XT M8100 1×12 |
Freios | Shimano Deore XT M8100 Ice-Tech 180mm / 160mm |
Rodas | Cubo Dt Swiss 350 Boost / Aro Sentec TLR / Raios DT Swiss Aerolite Straight Pull |
Pneus | (D) Schwalbe Racing Ray TLR 29×2.35’’ Addix (T) Schwalbe Racing Ralph TLR 29×2.35’’ Addix |
Peso | 12.1 Kg |
Preço | R$ 29.990.00 |
Sense Invictus Factory 2021
A Invictus Factory é uma bike que une baixo peso, alta capacidade nas subidas e um controle impressionante nas descidas. Isso porque, além do quadro com geometria comprovada, ela possui um pacote de componentes de altíssima gama, muitas vezes encontrados apenas em bikes com o preço na casa dos três dígitos.
A suspensão dianteira, uma Fox Float 34 Elite tem 120mm de curso e, combinada com os 110mm na traseira controlados por um shock Fox Float Elite, ambos com trava remota, proporcionam controle total em todos os terrenos. O cockpit FSA e o canote Sentec em fibra de carbono garantindo o baixo peso do conjunto. Porém, a cereja do bolo nesta bike com certeza é seu grupo SRAM Eagle AXS, totalmente eletrônico e sem fios, acompanhado dos precisos freios SRAM G2 RSC.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Full Carbon Com Cabeamento Totalmente Interno / Eixo 12mm Boost / Tecnologia Anti Bump / Flex Stays/ Direção Integrada / 110mm de curso |
Garfo e shock traseiro | Fox Float Elite 34 120mm Boost Com Trava remota / Fox Float Elite com trava remota |
Transmissão | SRAM Eagle AXS 1×12 |
Freios | SRAM G2 RSC 180mm / 160mm |
Rodas | Cubo Dt Swiss 350 Boost / Aro Sentec TLR / Raios DT Swiss Aerolite Straight Pull |
Pneus | (D) Schwalbe Racing Ray TLR 29×2.35’’ Addix (T) Schwalbe Racing Ralph TLR 29×2.35’’ Addix |
Peso | 10.8 Kg |
Preço | 47.990.00 |
Sense One 2021
A One sempre foi uma das bikes mais queridas da Sense. Isso porque, apesar de sua configuração mais acessível, o modelo sempre teve como objetivo servir como uma ótima porta de entrada para o maravilhoso mundo do MTB. Para 2021, o quadro da bike utilizará uma geometria esportiva, com tubos de alumínio 6061 de dupla espessura servindo como plataforma para isso.
O modelo vem equipado com uma suspensão dianteira feita em magnésio com 100mm de curso, grupo Shimano Tourney 3×7 com coroas 42/34/24 e pinhões 14/34 para oferecer marchas bem reduzidas para quem está começando.
Para manter o controle durante a pilotagem, os freios são a disco com acionamento hidráulicos. Além disso, a Sense equipou a One 2021 com os confiáveis e rápidos pneus Chaoyang Victory com 2.10’’ de largura.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio 6061 / Geometria Sport |
Garfo | 100mm em magnésio |
Transmissão | Shimano Tourney 3×7 |
Pneus | Chaoyang Victory |
Peso | 14 Kg |
Preço | R$ 2.490,00 |
Sense Versa 2021
A Sense Versa é a gravel bike criada para quem quer uma bike versátil, ideal para quem quer uma boa companheira de uso urbano, ou uma bike para pedais de estrada e até mesmo em estradão de terra. Agora, para quem deseja fazer isso com mais desempenho, a Versa está presente em duas versões: a Versa Comp e a Versa Evo.
A base para isso é o já conhecido e comprovado quadro de alumínio hidroformado 6061 com tubo de dupla espessura e geometria derivada da Criterium, mas com boas doses adicionais de conforto e estabilidade para quem vai encarar terrenos fora de estrada. Os toques especiais ficam por conta do cabeamento interno, que deixa o visual muito mais limpo, e da caixa de direção cônica, que melhora o controle da bike.
Sense Versa Comp 2021
A Sense Versa Comp é o caminho com preço mais acessível para quem quer conhecer o mundo das gravel bikes. Construída ao redor de um quadro de alumínio hidroformado com cabeamento interno, o modelo aposta no pacote de componentes inteligentes para oferecer uma ótima relação custo-benefício para ciclistas de diferentes perfis.
Em seu largo guidão com “flare”, os trocadores STI Shimano acionam com precisão câmbios e freios a disco. Todos os componentes são da linha Sora, com a relação de marcha 2×9 contando com coroas 50/34 e cassete 11-36. Além da ampla relação, vale destacar que o pedivela já vem com o desenho de 4 braços, que proporciona mais leveza e rigidez para a peça.
A rodagem eficiente e confortável, na terra e no asfalto, ficam garantidas pelos pneus Schwalbe G-One 700×40, montados sobre rodas Sense Disc SL. Além disso, o conforto fica ainda mais amplificado pela utilização do selim Selle Royal Essenza.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio Hidroformado 6061 / Dupla Espessura / Cabeamento Interno / Geometria Gravel |
Garfo | Sense Alumínio |
Transmissão | Shimano Sora 3×9 |
Freios | Shimano Sora a disco / mecânico |
Rodas | Sense Disc SL |
Pneus | Schwalbe G-One 700×40 |
Peso | 11.4 Kg |
Preço | R$ 5.990.00 |
Sense Versa Evo 2021
O mesmo quadro, com a mesma geometria e qualidade da Sense Versa Comp, mas com um pacote mais avançado de componentes. Essa é a Versa Evo 2021, uma bike que já começa a mostrar sua evolução pelo uso de um garfo em fibra de carbono leve e confortável, com espiga cônica e furação para pinças flat-mount. Além disso, para deixar o pacote todo mais rígido e responsivo, ambos os eixos são passantes de 12mm.
Outro detalhe que merece destaque é o uso do grupo Shimano GRX 2×11, o primeiro da Shimano criado especificamente para gravel bikes. Os freios tem acionamento hidráulico e tecnologia Ice-Tech, que reduz a temperatura de funcionamento do conjunto, evitando o superaquecimento e reduzindo o desgaste. A relação de marchas é feita por um pedivela com coroas compactas e cassete 11-36.
Os pneus são Schwalbe G-One 700×40, calçados sobre rodas Sense Evo, montadas com raios Sapim Leader e cubos Shimano RS70. Fechando o pacote, a Sense equipou a Versa Evo com guidão flare e um canote com 40mm de curso de suspensão, para permitir muito mais conforto em pedais urbanos ou de aventura.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Alumínio Hidroformado 6061 / Dupla Espessura / Cabeamento Interno / Geometria Gravel / eixo passante 12mm |
Garfo | Sense Full Carbon Tapared Flat Mount Eixo 12mm |
Transmissão | Shimano GRX 2×11 |
Freios | Shimano GRX / Hidráulico |
Rodas | Sense Evo SL |
Pneus | Schwalbe G-One 700×40 |
Peso | 10.7 Kg |
Preço | R$ 9.990,00 |
Sense Exalt 2021
A Exalt é a máquina de all-mountain e enduro da Sense Bike. Construída ao redor de um quadro de fibra de carbono com molde próprio, trata-se de uma bike que chegou para fomentar a modalidade no Brasil. O modelo conta com uma geometria moderna e ágil, indicada para quem deseja encarar trilhas de nível técnico elevado, mas sem perder a capacidade de fazer pedais menos agressivos.
Para 2021, a Sense mudou o cardápio de sua linha Exalt, e agora ela conta com 4 bikes diferentes, com variações no pacote de componentes e na geometria. Inclusive, agora existe um modelo para quem realmente deseja encarar trilhas de enduro mais extremas. Confira detalhes da Sense Exalt LT Comp, Exalt LT Evo, Exalt LT Factory e Exalt Trail 2021.
Sense Exalt LT Comp 2021
A bike de entrada da Sense para o mundo do all-mountain agressivo e do enduro. De cara, destaque para a suspensão dianteira Fox Rhythm 36 Boost com 150mm de curso, modelo conhecido pelo excelente controle e estabilidade em terrenos agressivos. O shock é um Fox Float DPX2, com a traseira tendo 140mm de curso.
A relação é feita pelo pedivela Race Face Turbine, pareado com componentes Shimano SLX M7100 de 12 velocidades, contando inclusive com freios de 4 pistões SLX BL M7100 mordendo discos de 203mm na frente e 180mm atrás. Fechando o pacote de controle, ela vem equipada com pneus Michelin Wild Enduro 29×2.4 TLR, canote dropper e cockpit Race Face.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Carbon Mitsubishi M40 / Tapered / Cabeamento Interno / Cinemática Horst Link / Eixo Boost 12×148 |
Garfo | Fox Rhythm 36 150mm Boost / Fox Float 36 DPX2 Trava Remota 140mm |
Transmissão | Shimano SLX M7100 1×12 |
Freios | Shimano SLX BL M7100 – 203mm / 180mm |
Rodas | Shimano Deore MT620 |
Pneus | Michelin Wild Enduro 29×2.40 TLR |
Peso | 14,7 Kg |
Preço | R$ 32.990.00 |
Sense Exalt LT Evo
A evolução da Exalt recebeu um pacote de componentes mais leve e avançado, o Shimano Deore XT M8100 de 12 velocidades, além de um par de rodas melhores: as DT Swiss M1700 Spline com aro de alumínio, largura interna de 30mm e peso menor quando comparada com as Shimano de sua irmã Comp.
Além disso, o modelo ainda oferece freios mais avançados e as vantagens de peso e funcionamento que o XT tem em relação ao SLX, como o Multi Release, que permite descer até duas marchas de uma vez, algo que realmente faz diferença quando o objetivo é descer o mais rápido possível.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Carbon Mitsubishi M40 / Tapered / Cabeamento Interno / Cinemática Horst Link / Eixo Boost 12×148 |
Garfo e shock traseiro | Fox Rhythm 36 150mm Boost / Fox Float 36 DPX2 Trava Remota 140mm |
Transmissão | Shimano Deore XT M8100 12v |
Freios | Shimano Deore XT M8100 203mm / 180mm |
Motor | |
Canote | |
Rodas | DT Swiss M1700 Spline |
Pneus | Michelin Wild Enduro 29×2.40 TLR |
Peso | 14,1 kg |
Preço | R$ 39,990.00 |
Sense Exalt LT Factory
Uma bike para quem deseja encarar trilhas de all-mountain ou competições de enduro com nível técnico super elevado, com modificações especiais para isso. A mais visível delas é o uso do garfo Fox Float 36 Boost com 160mm de curso, algo que por si só já melhora a capacidade da bike. Além de aumentar a disposição para absorver impactos, o curso extra abre o ângulo da caixa de direção, melhorando o controle em situações extremas.
Porém, mais do que isso, a engenharia da Sense complementou o projeto com o uso de uma caixa de direção feita pela britânica Works Components, que ajuda a relaxar ainda mais a geometria da bike, levando a caixa para cerca de 65.5 graus de inclinação. O controle fica ainda melhor com um guidão Renthal de 800mm com 35mm no centro, rodas Race Face Next e canote Fox Transfer. Além disso, a bike utiliza um shock coil over Fox DHX2 com pigback.
A cereja do bolo (e que bela cereja para que belo bolo), é o uso de componentes Shimano XTR M9100 de 12 velocidades, inclusive com freios da mesma linha, com pinças de 4 pistões. Uma bike para endureiro nenhum botar defeito!
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Carbon Mitsubishi M40 | Tapered | Cabeamento Interno | Cinemática Horst Link | Eixo Boost 12×148 |
Garfo e shock traseiro | Fox Float 36 160mm Boost / Fox DHX2 |
Transmissão | Shimano XTR M9100 1×12 |
Freios | Shimano XTR M9100 4 pistões 203mm / 180mm |
Rodas | Race Face Next |
Pneus | Michelin Wild Enduro 29×2.40 TLR |
Peso | 14,1 Kg |
Preço | R$ 54.990.00 |
Sense Exalt Trail 2021
A Exalt Trail é uma excelente ponte para quem deseja encarar trilhas mais técnicas, sem perder a agilidade e a velocidade de uma bike de XC. Por conta disso, ela aposta em uma suspensão dianteira dianteira Fox Float 34 com 140mm de curso e um shock traseiro Fox Float DPS, ambos com trava.
O pacote ainda conta com rodas Shimano Deore XT, calçadas com pneus Michelin Wild AM 2.35 TLR – um conjunto que une capacidade sem um peso proibitivo. Outros detalhes como o guidão Race Face Aeffect com 760mm de largura seguem o mesmo caminho. Para as trocas de marcha, o modelo aposta no confiável grupo Shimano SLX M7100, com freios Deore com tecnologia Ice-Tech.
Mini ficha técnica
Quadro | Sense Carbon Mitsubishi M40 / Tapered / Cabeamento Interno / Cinemática Horst Link / Eixo Boost 12×148 |
Garfo e shock traseiro | Fox Float 34 Boost 140mm / Fox Float DPS |
Transmissão | Shimano SLX M7100 1×12 |
Freios | Shimano Deore M6100 203mm / 180mm |
Rodas | Shimano Deore XT WH M8120 |
Pneus | Michelin Wild AM 29×2.35 TLR |
Peso | 14 kg |
Preço | R$ 27.990.00 |
Um futuro promissor para a bike no Brasil
Com este último lançamento em 2020, a Sense Bike mais uma vez mostra-se otimista com o mercado de bicicletas no Brasil. Por conta disso, e apesar do grande crescimento das vendas nos últimos meses, a marca que tem a inovação em seu DNA não pensa em relaxar, e mais inovações já estão encaminhadas para os próximos anos.“Há pouco mais de 4 anos apresentamos em Manaus a nova Impact Pro, que revolucionou o conceito de geometria para bikes de alumínio. Recentemente apresentamos nossas novas plataformas de cross-country, a Invictus e a Impact Carbon, com geometria ainda mais avançada. Vamos intensificar essas mudanças, oferecendo um portfólio mais democrático, com geometrias ainda mais avançadas”, explicou Henrique Ribeiro.
“Para o Brasil, esse crescimento será exponencial, em especial pelas condições que nós temos de pedal durante o ano todo, devido ao clima e também devido, o que eu já citei anteriormente, sobre o tamanho do nosso território e todo o potencial para a prática em especial do MTB”, finalizou o CEO.