Bicicletas que estavam deterioradas pela ação do tempo foram doadas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (MT) e propiciarão um Natal mais alegre a crianças carentes
Reeducandos do Centro de Custódia da Capital (CCC) de Mato Grosso estão finalizando a reforma de 20 bicicletas que foram doadas pela Delegacia de Roubos e Furtos da cidade de Várzea Grande (Derf-VG). Após a conclusão dos trabalhos, as bicicletas serão doadas à crianças em situação de vulnerabilidade social.As bikes, que estavam deterioradas pela ação do tempo e por ação humana, foram totalmente reformadas pelos três recuperandos envolvidos na atividade, que realizaram a recuperação dos quadros, que receberam pintura nova, além de substituir os componentes defeituosos, como freios, selim e correntes. Após o serviço, todas as bicicletas foram devidamente reguladas e lubrificadas.
“As 20 bicicletas que pretendemos entregar ficarão quase novas, pois o trabalho está sendo feito com muito esmero pelos reeducandos”
“Recebemos ao todo 30 bicicletas, porém algumas não conseguimos reformar, pois estavam muito deterioradas e o custo de sua recuperação seria inviável, mas as 20 que pretendemos entregar ficarão quase novas, pois o trabalho está sendo feito com muito esmero pelos reeducandos”, explica o diretor do CCC, Ewerton Santana.
Santana ressalta que a intenção é propiciar um Natal mais alegre a crianças e adolescentes que sonham em ter uma bicicleta, mas não têm condição financeira de comprar. “Estamos alinhando a quem serão destinadas, mas sem dúvida receberão aquelas que mais precisam”, acrescenta o diretor.
Parte dos recursos utilizados na compra de peças e materiais para a reforma foram doados pela Aspen – Associação dos Servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e por servidores do CCC. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) também foi parceira, ao mediar o contato com a Derf-VG para a doação das bicicletas.