Projeto, batizado de Lisboa Sem Rodinhas, engloba um total de 750 alunos do ensino básico da capital portuguesa, incentivando um estilo de vida mais ativo para a criançada
A cidade de Lisboa acaba de inaugurar uma campanha de incentivo ao uso da bicicleta entre o público infantil, ensinando a criançada a pedalar, bem como como fomentar um estilo de vida mais ativo, criar hábitos de mobilidade sustentável e ensinar algumas regras de segurança.O projeto, batizado de Lisboa Sem Rodinhas, faz parte do Programa de Apoio à Educação Física Curricular e está de regresso a 18 escolas da capital portuguesa, englobando um total de 750 alunos do ensino básico para ensinar as crianças a pedalar.
Para viabilizar o projeto a Empresa de Mobilidade e Estacionamentos de Lisboa (EMEL) disponibilizou 550 bicicletas e capacetes para as crianças e cada grupo de alunos terá aulas duas vezes por semana, durante o período de três semanas. Até o fim do ano letivo, serão abrangidos todos os alunos do ensino básico.
Além da EMEL, são parceiros da iniciativa a Escola de Ciclismo de Lisboa Coelhinhos, a Academia de Ciclismo de Lisboa e o Clube de Triatlo de Lisboa.