Bruce Dickinson pretende pedalar o percurso entre Londres a Donington para ajudar a arrecadar fundos para entidades de apoio a crianças com doenças graves e em situação de risco
Vocalista e um dos principais nomes de uma das maiores bandas de heavy metal da história, o Iron Maiden, Bruce Dickinson resolveu aproveitar a folga forçada devido às turnês canceladas por conta da pandemia para realizar uma boa causa social.Para isto, o músico britânico de 63 anos anunciou que irá participar pela primeira vez do desafio promovido pela Heavy Metal Truants, ONG que promove tours de bicicleta de Londres até Donington Park, no condado de Leicestershire, onde anualmente é realizado o Download Festival, um dos maiores festivais de rock da Inglaterra. O objetivo da pedalada é arrecadar fundos ao longo do trajeto de 175 milhas (cerca de 280 kms) para auxiliar entidades de apoio a crianças com doenças graves ou em situação de risco.
Figura carimbada no Download Festival, onde sua banda já se apresentou por diversas vezes, Dickinson irá aproveitar o adiamento do evento para 2022 e contribuir com a causa, ao tentar pedalar sua bike em um percurso que normalmente é completado em uma média de dois dias e meio de viagem. De acordo com a assessoria da Heavy Metal Truants, o objetivo para este anos é arrecadar cerca de um milhão de libras nessa próxima edição, meta que Dickinson anunciou que irá se esforçar ao máximo para cumprir.
“Estou me juntando ao Heavy Metal Truants para ajudar a arrecadar dinheiro para essas heroicas instituições que ajudam as crianças. Com as turnês do Iron fora de cogitação no momento, não há porque eu não deveria participar disso, e também não há motivo para você também não participar!”, diz Bruce, conclamando a todos que puderem participar do desafio.