Novo modelo de óculos esportivos conta com um design inovador, que acompanha os contornos do rosto do atleta para o máximo em proteção e conforto
Um dos principais expoentes mundiais no desenvolvimento de óculos esportivos, a Oakley anunciou o lançamento do Kato, um modelo com design tecnológico e funcional que apresenta uma lente sem aro inovadora, produzida para contornar as curvas do rosto humano e replicar as propriedades estruturais das armações típicas.Com sua lente única cujo desenho acompanha o contorno da parte superior do nariz, o novo Oakley Kato conta com uma estética radical, que se molda ao rosto, como uma máscara. O resultado é um óculos esportivo único, com máxima proteção e aerodinâmica ímpar.
Para o desenvolvimento do Kato, a Oakley contou com a colaboração de um grupo selecionado de atletas de elite, que inclui o ciclista britânico Mark Cavendish, especialista em sprint e considerado um dos maiores velocistas da história do esporte. Cavendish e outros atletas de alta performance utilizaram um protótipo, de forma testar a durabilidade e as características de desempenho que diferenciam o novo óculos da Oakley. Esse feedback levou ao design final, que apresenta uma armação ajustável e diversos tamanhos de plaqueta, que permitem um ajuste perfeito e personalizado, como nunca visto.
A força e a leveza das hastes em O-Matter™ proporcionam alta durabilidade e as ponteiras, em Unobtainium®, oferecem conforto durante todo o dia, sem sinais de fadiga. De acordo com o fabricante, esta inovação exigiu uma reformulação dos processos de produção – dos moldes às máquinas de eixo ótico e aderência das lentes. As abordagens comuns foram abandonadas para obter essa estética que nunca foi vista antes.
O Oakley Kato está disponível com lentes Prizm™, concebidas para realçar as cores e os contrastes, para que o atleta possa visualizar o máximo de detalhes, nas opções Road, Black e Sapphire.
A antecipação do produto para a comunidade mundial da Oakley concluiu com a última revelação – uma experiência de realidade aumentada coletiva, única. Os atletas da equipe Oakley do mundo inteiro, incluindo Juju Smith-Schuster, Mikaela Shiffrin, Mark Cavendish, Rohit Sharma, Seth ‘Scump’ Abner, Valentino Rossi e Patrick Mahomes, receberam um pacote misterioso com instruções sensíveis ao tempo.
Ao abrir a embalagem, os atletas descobriram um objeto de outro mundo, que os guiaram através de uma jornada de realidade aumentada, culminando com um crescendo épico, quando as portas tipo nave espacial abriram para revelar o óculos revolucionário. Essa experiência híbrida e imersiva uniu a tecnologia social, digital e física em um evento além do humano, para capturar a imaginação e inspirar os atletas a superar os limites com confiança.
“Acordamos todas as manhãs obcecados com o objetivo de impulsionar as possibilidades humanas,” disse Caio Amato, Diretor Mundial da Oakley. “Nossa busca pelo novo e inimaginável assumiu muitas formas durante a história da marca, e a última é o Oakley Kato – uma redefinição das estéticas para conduzir para uma nova era de óticas para a indústria dos esportes. Hoje representa muito mais do que apenas o lançamento de um novo produto, é um momento para que lembrarmos de que tudo é possível, que os super-heróis não podem ser encontrados apenas nos gibis, mas na vida real, e podemos nos inspirar a ser melhor do que imaginamos”.
Preço e disponibilidade – No Brasil, os novos óculos Kato podem ser adquiridos diretamente no website oficial da Oakley, ao preço de R$1.370,00.