Atletas da Seleção Brasileira de Mountain Bike pedalaram forte para finalizar o ranking de classificação olímpica conquistando três vagas, sendo duas no Masculino e outra no Feminino
Apesar do Brasil ser um dos países mais afetados com a pandemia de Coronavírus, os atletas da Seleção Brasileira de Mountain Bike demonstraram muita superação e tiveram que pedalar forte para finalizar o ranking de classificação olímpica conquistando três vagas, sendo duas no Masculino e outra no Feminino. A informação foi divulgada pela União Ciclistica Internacional (UCI) nesta terça-feira (18/05).O ranking classificatório é composto apenas por países. A pontuação da nação reúne a somatória de pontos dos seus três melhores ciclistas no ranking mundial, tanto no masculino como no feminino. Os dois primeiros colocados conquistam três vagas, da 3ª a 7ª colocação tem direito a duas vagas, e da 8ª a 21ª posição fica com uma vaga.
No Masculino, o Brasil fechou a classificação na 4ª posição entre 96 nações. Com esse resultado, duas vagas foram garantidas para o país. Entre as mulheres, o ranking contou com 88 países e o Brasil conquistou uma vaga ao terminar na 18ª posição.
A convocação oficial com os nomes dos atletas que irão representar a Seleção será divulgada nos próximos dias, através do site da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), após publicação final de alocação de cotas da UCI. As provas de MTB em Tóquio serão disputadas entre os dias 26 e 27 de julho.