Referência mundial na produção de pneus e rodas de alta performance para bicicletas tem agora novo distribuidor oficial
Líder mundial no desenvolvimento e produção de pneus e rodas de alta performance para bicicletas, a Vittoria passa a ser representada no Brasil através da distribuidora Proparts, empresa com mais de vinte anos no mercado esportivo e que hoje representa mais de 14 marcas do segmento. Anteriormente, a marca era distribuída no Brasil pela Relm Bikes.“A escolha pela Proparts se deu não só pelo portfólio de marcas fortes que complementam perfeitamente os produtos da Vittoria, mas também pela excelência em serviço e atendimento prestado. Com isso Vittoria e Proparts querem trazer o melhor que existe no mundo para os amantes das duas rodas”, comentou Cassio Riccelli, Gerente da Vittoria na América Latina.
Treinamento e capacitação – De acordo com a Proparts, a transição da distribuição da marca Vittoria no Brasil deverá acontecer de forma mais suave possível, com os times passando pela imersão da marca com treinamento e capacitações para desenvolver as melhores estratégias de suporte e venda. Para isto, um dos principais pilares da nova parceria é aumentar ainda mais o investimento em marketing e, em especial, fortalecer os pontos de venda e ficar cada vez mais próximo dos ciclistas.
“Estamos felizes por termos sido escolhidos pela Vittoria para representá-los em sua próxima etapa no Brasil. A marca tem uma trajetória mundial de inovação e sucesso e conseguiu estabelecer uma fundação sólida em toda a América Latina, o que vai impulsionar seu crescimento nos próximos anos no Brasil. Seus produtos complementam muito bem a linha atual da Proparts e reforçarão a parceria de décadas que temos com as lojas do setor. Esperamos com isso garantir a maior disponibilidade e o melhor serviço aos ciclistas que escolhem Vittoria, ampliando ainda mais sua grande legião de fãs”, disse Marcelo Maciel, CEO da Proparts.
Desafio global – A situação atual de problemas na cadeia de suprimentos do mercado da bike, que começou com o aumento de demanda por produtos e, consequentemente, a escassez de equipamentos nas lojas, gerou um efeito cascata para toda a indústria. No caso específico da Vittoria, a marca segue operando suas fábricas desde o início da pandemia do Coronavírus, apenas sendo afetadas por fatores externos que tornaram as entregas mais lentas.
Segundo o fabricante, a Vittoria e seus parceiros estão trabalhando para que o suprimento volte ao normal ainda este ano.