24 de novembro de 2024
Cambio traseiro SunRace RDM900
Cambio traseiro SunRace RDM900

SunRace traz para o Brasil kit de transmissão 1×9 velocidades com cassete de 50 dentes

Kit conta com 6 componentes e é ideal para quem busca um upgrade ou vai montar uma bicicleta nova adequada à tendência das transmissões de coroa única

Moderno, funcional e sem gambiarra. A SunRace acaba de disponibilizar no Brasil um kit de transmissão especialmente desenvolvido para uso com coroa única e cassete grande, com apenas 9 velocidades, o que simplifica e garante um baixo custo de aquisição.

Perfeito para mountain bikers experientes que buscam as últimas tecnologias do mercado, ou até para iniciantes que buscam desempenho em um sistema de simples utilização, o novo kit vem pronto em uma caixa única. É extremamente versátil e ideal para quem busca fazer um upgrade, ou para lojistas e ciclistas que querem montar uma bicicleta personalizada, do zero.

Confira a seguir os detalhes das peças inclusas no kit, que conta com todas as tecnologias necessárias para melhorar a experiência na bicicleta em um conjunto de ótimo custo x benefício.

Cambio traseiro SunRace RDM900
Cambio traseiro SunRace RDM900

Cambio traseiro RDM900 – Pesando apenas 270g, conta com a roldana superior deslocada, assim como nos grupos de 12 velocidades das marcas mais famosas do mercado, com capacidade de atender o uso em cassetes de até 51 dentes. Ele conta, ainda, com um estabilizador, que minimiza o balanço da corrente e, consequentemente, evita sua queda em trechos técnicos.

Também disponível separadamente, o câmbio é compatível com passadores do padrão Shimano.

Trocador de marcha SunRace DLM903
Trocador de marcha SunRace DLM903

Trocador de marcha DLM903 – Com visor que mostra qual marcha está sendo usada e pesando menos de 145 gramas, está presente no kit apenas a alavanca direita. Também disponível separadamente, o passador é compatível com câmbios do padrão Shimano.

Cassete SunRace CSM983
Cassete SunRace CSM983

Cassete CSM983 – Produzido em aço, que garante longa vida útil e conforto na pedalada, o cassete vem na cor preta e pesa aproximadamente 660g. Com 11-50 dentes, é o cassete de 9 velocidades com maior amplitude do mercado.

Também disponível separadamente, o cassete é compatível com freehubs padrão Shimano.

Pedivela SunRace FCM400
Pedivela SunRace FCM400

Pedivela FCM400 – Com braços em alumínio e coroa única integrada de 32 dentes em aço, do tipo narrow-wide, em que há a alternância de dentes estreitos com dentes mais largos, o pedivela FCM400 foi desenvolvido para movimentos centrais de ponta quadrada, e é uma solução acessível e eficiente, de altíssima qualidade, seguindo as tendências mais atuais do MTB mundial. Também disponível separadamente.

Movimento Central SunRace BBS15
Movimento Central SunRace BBS15

Movimento Central BBS15 – Específico para quadros com rosca BSA, conta com eixo e corpo feitos em aço, e rolamentos selados. Também disponível separadamente.

Corrente SunRace com 126 elos CNM94
Corrente SunRace com 126 elos CNM94

Corrente com 126 elos CNM94 – Correntes de 9 velocidades costumam vir com 116 elos, o que é suficiente para relações 2×9 ou 3×9. Para o uso com um cassete de 50 dentes, uma corrente mais longa é necessária, e a NCM94 que vem no kit já vem pronta para isso, com o mesmo comprimento de correntes de 11 e 12 velocidades que se encontra no mercado. Também disponível separadamente.

Por que vale a pena investir em um kit de transmissão como este?

Após o surgimento das transmissões de 12 velocidades com cassetes realmente grandes, com 50 dentes ou mais, inacessíveis para muitos ciclistas brasileiros, diversos mountain bikers tentaram adaptar seus equipamentos para conseguir uma performance no mesmo nível.

Em geral, câmbios projetados para o uso com cassetes de 36 ou 42 dentes são forçados até o limite, às vezes com alongadores de gancheiras, entregando trocas de marcha sem precisão, quedas de corrente frequentes e perda da garantia do equipamento. Ou seja, algo que pode trazer mais problemas do que benefícios, impactando no próprio funcionamento da bike e colocando em risco a segurança de quem pedala, além de prejuízos financeiros.

Com componentes de 9 velocidades específicos para este uso, e compatíveis com bicicletas ‘comuns’, a SunRace facilita muito a vida de quem busca ter um equipamento moderno e confiável, capaz de melhorar a experiência do pedal e longe das gambiarras.

Vale ressaltar que as soluções inclusas no kit de transmissão da SunRace, no entanto, são compatíveis com as principais marcas do mercado, como SRAM e Shimano. Isso significa que, além do kit com os 6 componentes, são peças que podem ser compradas de forma separada.

O valor sugerido do kit completo é a partir de R$ 1.299,00 e, tanto ele quanto as peças individuais podem ser encontrados nas principais lojas e bike shops do país.

Sobre a SunRace

Focada na fabricação de produtos para transmissão e de bicicletas e os componentes que compõe o sistema, a SunRace é, hoje, uma das principais marcas do mercado de bicicletas. Fundada em 1972, em Taiwan, uma das principais características da empresa é a constante inovação no segmento, acompanhando as tendências vigentes no mundo inteiro em um mercado cada vez mais competitivo.

Inicialmente, a SunRace focou a linha de produção em componentes para bikes de lazer ou de carga. Ao longo do tempo, porém, com equipes de pesquisa e desenvolvimento atuando em todos os continentes, investiram em inovação e adequação às necessidades de cada região.

Assim, começaram a desenvolveram soluções altamente duráveis e de qualidade indiscutível, além de peças de reposição, tornando-se uma referência também no nicho de bicicletas de alta performance, oferecendo uma das maiores relações de custo X benefício do mercado. Tanto, que algumas das principais marcas de bike utilizam as soluções SunRace disponíveis na montagem de diversos modelos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização