“Sabemos que os ciclistas estão treinando para melhorar seu desempenho todos os dias, e criamos um medidor de potência no qual eles podem contar para ajudá-los a atingir seus objetivos”, disse Dan Bartel, vice-presidente de vendas mundiais da Garmin. “A nova linha de pedais Rally foi submetida a testes rigorosos, para garantir que não estamos apenas fornecendo aos ciclistas um design de pedal superior, mas um medidor de potência no qual os ciclistas podem confiar para levar seu treinamento ao próximo nível”, afirma.
Os pedais Rally com medidores de potência são disponibilzados em opções de sensor único e duplo:
- Rally RS100 e Rally RS200, projetados para ciclistas de estrada, apresentam compatibilidade com tacos Shimano SPD-SL
- Rally XC100 e Rally XC200, projetados para ciclistas off-road, apresentam compatibilidade com tacos Shimano SPD
- Rally RK100 e Rally RK200, projetados para ciclistas de estrada, mantêm compatibilidade com tacos Look Keo
Projetados com sensores alojados nos pedais, os medidores de potência Rally fornecem dados confiáveis e precisos em cada sessão de treinamento. Com os medidores de potência baseados em pedal de sensor duplo Rally RK200, Rally RS200 e Rally XC200, os ciclistas podem ver as métricas de dados da perna direita e esquerda de forma independente. Ao medir a cadência, a potência total, o equilíbrio esquerda-direita e a dinâmica de pedalada avançada, os pedais de dupla detecção mostram aos ciclistas como e onde estão produzindo potência para ajudá-los a compreender seus pontos fortes e fracos específicos para melhorar sua forma de pedalar.
Os pedais de sensor duplo também controlam o tempo gasto pedalando sentado versus o tempo pedalando em pé, para que os ciclistas possam avaliar a eficácia da posição e onde a força é aplicada ao pedal para garantir a posição adequada do taco fixado na sapatilha de ciclismo.
Os pedais Garmin Rally RK100, Rally RS100 e Rally XC100 de sensor único usam as forças detectadas no pedal esquerdo para medir a cadência e a potência e podem ser facilmente atualizados posteriormente para o sistema de sensor duplo.
Com isso, os ciclistas podem tirar o máximo proveito de seu treinamento emparelhando os medidores de energia Rally com computadores de ciclismo Edge compatíveis e o aplicativo Garmin Connect para carregar dados e atualizar software de forma rápida e intuitiva. Os medidores de potência Rally também são compatíveis com plataformas de treinamento populares, incluindo o aplicativo Tacx Training, Zwift, TrainerRoad e muito mais.
Os pedais Rally, que são instalados como qualquer outro pedal e podem ser trocados rapidamente entre as bicicletas, possuem bateria de até 120 horas, permitindo que os ciclistas treinem por semanas ou possivelmente meses. Para manter os ciclistas andando durante todo o ano dentro e fora da estrada, o eixo é exclusivamente projetado para ser transferível entre diferentes corpos de pedais de Rally.
Os pedais Rally já estão disponíveis no Brasil, vendido exclusivamente nos parceiros de bike shops da Garmin. Os pedais tem valores que variam de R$ 2 mil a R$ 13 mil.